Tamanho do texto

Para ter um bom desempenho sexual é importante não ter pressa, observar as respostas do corpo da parceira e lembrar que sexo não é só penetração

Não importa o quão experiente você seja no sexo, esta pequena dúvida sempre estará presente: será que você é realmente bom de cama? Muitos homens têm medo de perguntar para a parceira o que ela está achando do desempenho deles no sexo e descobrir que não são tão bons quanto imaginavam. No entanto, é essencial manter o diálogo e saber o que ela quer. 

Leia também: Preservativo inteligente avalia desempenho sexual e detecta DST's

Ser bom de cama envolve muitos fatores: ser paciente com a parceira e explorar outras formas de fazer sexo
shutterstock
Ser bom de cama envolve muitos fatores: ser paciente com a parceira e explorar outras formas de fazer sexo

Além de conversar para descobrir quais são os gostos da parceira e melhorar o desempenho sexual, o  site "Daily Star" listou três coisas que você não deve fazer na hora do sexo caso queira ser um homem  bom de cama . Confira:

1. Não mude de posição se ela estiver gostando

As mulheres podem levar mais tempo que os homens para "aquecer" e entrar no clima. Por isso é tão importante respeitar isso e não apressar a parceira. Se ela estiver gostando de algo, continue fazendo isso não se entusiasme demais passando logo para o próximo passo. Você pode até pensar que mudar de movimento e testar uma coisa nova vai ajudá-la a gozar mais rapidamente, mas essa atitude acaba atrapalhando tudo. 

Leia também: Estudo sobre comportamento sexual indica quantas vezes é "normal" fazer sexo

2. Nem sempre a penetração é necessária

Sexo é sempre a mesma coisa: alguns minutos de preliminares e penetração logo em seguida. Certo? Errado! Se você pensa dessa forma, provavelmente terá problemas na cama. Um estudo recente revelou que a chave para fazer uma mulher atingir o orgasmo nem sempre envolve penetração. A pesquisa norte-americana publicada pelo "Archives of Sexual Behaviour" identificou que 80% das mulheres heterossexuais têm mais orgasmos quando os homens apostam em beijos profundos, estimulação clitoriana e sexo oral

Leia também: Homens acima do peso são melhores na cama, aponta pesquisa

3. Não se desculpe por gozar muito rápido

Não se sinta mal por gozar rapidamente, isso não acontece apenas com você. Especialistas estimam que, em média, os homens duram apenas cinco minutos e meio na cama. Em vez de se concentrar em suas falhas e pedir desculpas, mude o foco da situação e estimule a mulher de outra forma.

Como comentamos no item anterior, as mulheres atingem o orgasmo principalmente com sexo oral e estimulação do clitóris. Então aposte nas preliminares! Siga em frente e concentre-se em fazer a parceira sentir prazer explorando várias partes do corpo dela. Seguindo essas dicas, você chega cada vez mais perto de atingir o objetivo de ser bom de cama !

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.