Tamanho do texto

Especialista explica as diferenças do bom e do ruim de cama, dá dicas de como surpreender a parceira e lista as melhores posições sexuais para o casal

Ser ruim de cama é um dos maiores temores de boa parte dos homens e a explicação é simples: isso abala a autoestima! O grande segredo é saber que para ter e proporcionar prazer é preciso pensar em você e, principalmente, na parceira.  Bom, mas se já sabe disso e mesmo assim seu desempenho no sexo não anda agradando, veja como mudar essa situação e se tornar um cara bom de cama.

Leia também: Você sabe como fazer uma mulher gozar? Confira 6 posições que podem ajudar

Descubra como se tornar um cara bom de cama e surpreender a parceira
shutterstock
Descubra como se tornar um cara bom de cama e surpreender a parceira


Primeiro é preciso entender qual diferença entre o ruim e o bom de cama . Para saber se um homem agrada ou não a mulher no sexo, basta analisar o perfil do cara e a forma como ele se comporta no momento a dois. 

“Um homem que agrada na cama não tem nenhum super poder, ele apenas se permite mais, sabe o que quer e não tem limites para chegar lá. Geralmente o que ele tem é entusiasmo de fazer acontecer, a curiosidade e uma naturalidade maior para lidar com o seu corpo e o corpo da sua parceira”, afirma Cátia Damasceno, especialista em sexualidade e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.

Já o homem ruim de cama geralmente está tão focado em si mesmo que acaba tornando o sexo frustrante para a mulher. “A dica é evitar a pensar em si mesmo. O homem que direcionar seu olhar e se dispor a entender como a mulher se excita, certamente dará muito prazer para a parceira na cama”, comenta a especialista.

Como resolver o problema?

Se você quer pertencer ao time dos caras bons de cama é preciso ter paciência. Cátia fala que a princípio é necessário conversar com a parceira, falar da intimidade, comentar sobre o que mais gostam e o que menos gostam no sexo, revelar as fantasias que possuem e assim por diante. A intimidade só vai melhorar se o casal estiver na mesma sintonia.

via GIPHY

“Não tenha medo de surpreender. A ideia é melhorar a situação, certo?! Então, você não pode ter medo de ousar. Se não der certo, não deu! Bola pra frente e não desista, apenas tente outras coisas”, aconselha a especialista.

Dicas para surpreender

Agora você deve estar pensando como pode surpreender a parceira . Para te dar aquela ajudinha marota, a especialista listou algumas dicas preciosas para esquentar aquele sexo que anda morno:

- Demonstre segurança – A mulher se sente bem mais confortável com um homem que sabe o que está fazendo, por isso, deixe os seus medos de lado;

- Conheça novidades dos sex shop – Proponha acessórios que possam apimentar o sexo;

- Deixe a parceira conduzir o sexo – Ninguém conhece melhor o corpo da mulher do que ela própria, portanto deixe a mulher conduzir e demonstrar o que mais gosta. Fique atento aos sinais e depois mostre que entendeu tudo direitinho;

Leia também: Comuns ou excêntricos? Veja os fetiches sexuais que mexem com o imaginário

- Invista nas preliminares – Um sexo oral bem feito, por exemplo, costuma deixar o homem muito “bem na fita”;

- Explore as várias zonas erógenas – Seios, orelhas e pescoço podem deixar a mulher muito excitada;

- Realize fantasias – Toda mulher tem fantasias, basta o homem descobrir quais são e tentar realizá-las.

Posições sexuais

Pensar nas posições sexuais também é uma ótima forma de favorecer o orgasmo feminino, isso porque, diferente dos homens, as mulheres costumam ter mais dificuldade para chegar ao clímax. De acordo com Cátia, as posições que podem facilitar isso são as seguintes:

Posição “Papai e mãe” com almofada

Comece com o papai e mamãe normal e depois conte com a ajuda de uma almofada
Renato Munhoz (Arte iG)
Comece com o papai e mamãe normal e depois conte com a ajuda de uma almofada


Como fazer: comece com o papai e mamãe normal, e com a ajuda de uma almofada incline o quadril, deixando a pélvis um pouco mais para cima do que o de costume. "Ao invés de ficar simplesmente entrando e saindo, foque na fricção".

Posição “A Cavaleira”

A mulher se ajoelha montado em seu parceiro e segura nos joelhos dele
Renato Munhoz (Arte iG)
A mulher se ajoelha montado em seu parceiro e segura nos joelhos dele


Como fazer: a mulher se ajoelha, montando em seu parceiro, de costas para ele, e se inclina para frente para se equilibrar sobre os joelhos.

Posição “O visitante”

Basta ficar em pé, relaxar e aproveitar o momento
Renato Munhoz (Arte iG)
Basta ficar em pé, relaxar e aproveitar o momento


Como fazer: essa é simples, nem precisa de muita explicação. Basta ficar em pé, relaxar e aproveitar o momento. Ficar em pé ajuda a mulher a se concentrar mais no momento presente e isso aumenta a sensibilidade com relação às carícias e estímulos físicos, de acordo com Cátia.

 Leia também: Surpreenda a parceira! Posições sexuais que você precisa apresentar para ela

A especialista completa dizendo que cada mulher é estimulada de um jeito e as fantasias podem variar muito, por isso, é importante conversar e fazer uma sondagem antes de escolher uma forma de surpreender e mostrar que é, sim, um homem bom de cama.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.