Tamanho do texto

A insegurança com o próprio corpo vem da comparação com outros homens e pode até causar transtornos psicológicos. Será que é o seu caso?

Pequeno, grande, fino ou grosso. O tamanho e a aparência do pênis são algumas das questões que mais assombram os homens. Alguns ficam extremamente preocupados e se sentem inseguros com o tamanho e formato do órgão sexual que possuem.

Leia também: Mede quanto? Estudo revela o tamanho de pênis ideal para o orgasmo feminino

Eles se sentem inseguros com o próprio pênis porque superestimam o tamanho do órgão sexual de outros homens
shutterstock
Eles se sentem inseguros com o próprio pênis porque superestimam o tamanho do órgão sexual de outros homens

Um estudo recente, elaborado pela Universidade britânica Kings College, aponta que 30% dos homens sentem-se insatisfeitos com o tamanho do próprio pênis . Para isso, os pesquisadores entrevistaram cerca de 200 homens de diferentes idades sobre estarem ou não satisfeitos com o órgão sexual.

De acordo com os autores da pesquisa, existem homens que têm o órgão com um tamanho considerado maior que a média e sentem vergonha da medida. Outros se sentem incomodados com o tamanho pequeno.

No geral, o estudo aponta que eles ficam inseguros porque superestimam o tamanho do órgão dos outros homens. Ou seja, a insatisfação com o próprio corpo vem da suposição de que outros homens tem um órgão idealmente perfeito.

Consequências psicológicas

Em entrevista ao site “Daily Star”, o cirurgião plástico Dr. David Alessi alertou que essa obsessão dos homens com o tamanho do órgão pode ser considerado como um sintoma de problemas psicológicos. “A maioria dos homens acha que o tamanho é menor do que realmente é”, diz.

De acordo com ele, esse fato pode ser considerado uma síndrome que recebe o nome de “Síndrome Dismófica”. David conta que muitos homens o procuram com o objetivo de resolver o problema quando, na verdade, não há nada de errado ali. “Seria melhor procurar um psiquiatra e não um cirurgião”, diz. 

Leia também: Quebrou, e agora? Saiba o que fazer quando sofrer fraturas no órgão sexual

O que elas pensam

Recentemente, o Deles entrou em contato com 30 mulheres para saber o que elas pensam sobre o tamanho do pênis e se a medida realmente importa na hora do sexo. No geral, o desempenho do parceiro na cama é mais essencial do que o tamanho para garantir sucesso no ato. Para diversas mulheres consultadas, não adianta ser bem dotado se não souber "como usar" o órgão.  Confira aqui o resultado completo .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.