Tamanho do texto

Maioria das mulheres não gostam de realizar esse ato sexual, mas seguindo algumas dicas é possível chegar a um acordo que seja bom para ambos

Receber sexo oral é algo que agrada, e muito, boa parte dos homens, pois além de sentir prazer, é comum achar que essa prática é prazerosa também para as parceiras. Porém, uma pesquisa aponta que somente 28% das mulheres realmente amam executar esse tipo de ato sexual.

Leia também: 5 movimentos que você nunca tentou fazer com ela na prática oral

Mais da metade das mulheres não gostam de fazer sexo oral
shutterstock
Mais da metade das mulheres não gostam de fazer sexo oral


Mesmo não estando na preferencia delas, a maioria acaba cedendo e fazendo o sexo oral . Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, os pesquisadores entrevistaram 500 mulheres e ao perguntarem sobre as recentes experiências sexuais delas, descobriram que 60% tinham feito essa prática no parceiro.

No entanto, menos de um terço delas disseram que a experiência foi “muito agradável”. Pouco mais da metade afirmou que foi apenas “um pouco agradável” e 17% falaram que realmente não gostaram de ter feito isso.

Leia também: Oral sem erro! Ideia de app que ensina a prática para homens ganha fama

Os pesquisadores acabaram levantando uma questão importante: muitos homens acabam pressionando a parceira a fazer a prática oral e por vários motivos elas acabam cedendo. Isso demonstra que muitos caras esquecem que o sexo deve ser algo agradável para todos os envolvidos.  

Em uma relação, seja casual ou não, tudo deve ser conversando e existem algumas dicas que podem ajudar a chegar a um acordo com a parceira:

1. Não pressione

De acordo com o estudo do Departamento de Psicologia da Universidade de Guelph, no Canadá, as mulheres ainda se sentem pressionadas a fazer a prática oral no homem. Portanto, tranquilize a parceira e converse com ela durante o sexo dizendo que ela não tem que fazer nada que não deseja, afinal de contas ,oferecer prazer é tão importante quanto sentir.

2. Descubra se ela quer retribuição

Somente 52% dos homens relataram ter feito sexo oral na mulher durante o último encontro. Então, fique esperto! Quando uma mulher recebe ela fica mais propensa a querer fazer o mesmo. Um estudo aponta que 19% das mulheres se sentiram mais confortáveis em realizar a prática oral após receberem, ou seja, tem que dar para receber.

3. Certifique-se de que ela esteja confortável

É importante que a parceira se sinta confortável tanto fisicamente quanto emocionalmente. Para isso, basta manter uma comunicação aberta. Se uma mulher está confortável, ela provavelmente irá desfrutar mais desse momento, então é preciso ser atencioso e não impor nada.

Leia também: Fazer oral em uma mulher faz bem à saúde, diz estudo

4. Cuide bem da parceira

As mulheres gostam de atenção aos detalhes, e como dica, os especialistas falam que se ela estiver de joelhos para fazer o sexo oral, você deve dar um travesseiro para ela se ajoelhar. Também lembre-se de trocar de posição para ela não cansar ou ficar com dor no pescoço. E caso o cabelo dela esteja caindo no rosto, segure os fios com cuidado atrás da cabeça dela. Pequenos gestos podem fazer a diferença e aumentar o prazer dos dois.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.