Tamanho do texto

Não precisa ser o cara mais bonito, com corpo escultural ou o bem dotado. Elas costumam ficar impressionadas com duas características improváveis

Que homem não deseja dar aquela impressionada nas mulheres? Mas a grande dúvida é: o que será que realmente chama a atenção delas? Como os homens são muito visuais, é comum pensar que ser musculoso e bonitão é suficiente para impressionar, porém não é exatamente isso que faz o coração da gata bater mais forte.

Leia também: Como conquistar uma mulher? Saiba o que funciona e o que atrapalha nessa hora

As mulheres costumam se impressionar com a voz e com o cheiro do homem
shutterstock
As mulheres costumam se impressionar com a voz e com o cheiro do homem


Você não precisa ser rico ou ter um corpo trincado para impressionar uma mulher como dizem por aí. O que elas realmente desejam é um homem com uma voz sedutora e um agradável cheiro natural (mas não deixa de passar desodorante, tá?!), segundo indica um estudo realizado por pesquisadores da Polônia.

Detalhes do estudo

De acordo com informações do portal britânico “Daily Star”, o estudo descobriu que a voz pode transmitir várias características de um homem, incluindo o quão dominante ele é, como deve ser o estado emocional dele e se ele demonstra ser um cara cooperativo.

O cheiro sentido no corpo também permite transmitir informações sobre você. Caso ache que o odor natural que possui não é muito agradável, opte por usar desodorantes, loções pós-barba e outros cosméticos que possuam um cheiro considerado mais másculo.

Leia também: Perca o medo de se declarar e saiba como mandar bem na conquista

A principal autora do estudo, Agata Groyecka, explica que perceber o homem através dessas características faz com que a mulher sinta mais confiança porque ela tem a sensação de que tem amplas informações sobre o cara que está paquerando.

Os pesquisadores de modo geral acreditam que a explicação para esses resultados está ligada a uma vantagem evolutiva que permite associar características físicas à personalidade. O estudo também descobriu que as pessoas tendem a ser atraídas por parceiros que se parecem com elas, mas que possuem um cheiro diferente.

Mantendo o interesse

E depois de conseguir atrair a mulher, como mantê-la interessada? A resposta é algo bem mais simples do que ter que manter uma boa aparência ou um corpo em forma. O segredo para que o desejo sexual seja duradouro está em algo que os pesquisadores e psicólogos chamam de responsividade.

Leia também: Paquera não rendeu? Saiba o que está atrapalhando o clima e reverta a situação

Esse termo é usado quando você mostra que valoriza a parceira, que compreende e aprecia as necessidades dela e apoia os objetivos que possui. “Sinalize para sua parceira que você está realmente preocupado com o bem-estar dela e que isso é algo especial”, diz psicóloga também autora do estudo Gurit Birnbaum. Assim, além de impressionar, você vai manter o relacionamento firme.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.