Tamanho do texto

Cientistas da China realizaram uma pesquisa para saber o que as mulheres gostavam de ouvir de um cara e as respostas não foram nada convencionais

Há inúmeras técnicas que prometem ser eficazes na hora da conquista . Ter bom papo ou estilo, ser pé de valsa ou até bem sucedido, todas essas características parecem não ser o suficiente. Para pesquisadores da China, a melhor forma de mandar bem na hora paquera ou para impressionar a parceira é fazendo elogios metafóricos. Será mesmo?!

Leia também: Como conquistar uma mulher? Saiba o que funciona e o que atrapalha nessa hora

Pesquisa revela que mulheres preferem elogios metafóricos e não as cantadas convencionais
shutterstock
Pesquisa revela que mulheres preferem elogios metafóricos e não as cantadas convencionais


Essa é conclusão dos cientistas da Universidade de Ciência e Tecnologia Eletrônica da China que realizaram uma pesquisa indicando que as mulheres gostam que os homens usem uma linguagem metafórica para fazer  elogios no momento da conquista.

De acordo com informações do portal britânico “Independent”, os profissionais afirmam que elogiar com frases como “Seus olhos são como o orvalho da manhã” é algo melhor recebido de do que expressões mais diretas e literais como "seus lábios são sexy".

Cantadas com conteúdo

Na verdade, o estudo concluiu que quando os homens querem elogiar os atributos femininos o ideal é dizer isso de forma sutil e não de uma forma agressiva. Prefira uma cantada mais elaborada e fique longe daquelas típicas cantadas de pedreiro .

“As descobertas confirmam nossas hipóteses de que, mesmo em uma situação de namoro, onde os elogios costumam envolver a exibição sexual e desempenho do parceiro, as mulheres mostram preferência por algo mais metafórico”, escrevem os pesquisadores.

Você deve estar pensando qual o motivo das mulheres preferirem esse tipo de elogio. A resposta, aparentemente, é que usar metáforas faz os homens parecerem mais criativos e inteligentes e não pretenciosos e abusados.

Refletindo no sexo

É importante ressaltar que o estudo foi algo pequeno, contando com apenas 116 mulheres e todas chinesas. As culturas podem até ser diferentes, mas vale a pena tomar cuidado na hora de elogiar em qualquer lugar do mundo.

Outro ponto importante do estudo indica que essas atitudes envolvendo relações amorosas e amizades coloridas podem ser refletidas na hora do sexo . Para os cientistas, a pesquisa mostra que as mulheres veem o parceiro como uma companhia e valorizam as boas atitudes dos homens dentro de uma relação.

Leia também: Perca o medo de se declarar e saiba como mandar bem na conquista

Antes de sair por aí soltando elogios metafóricos, é bom você ficar esperto! O estudo também revela que cantadas clichês, como “Doeu quando você caiu do céu? Porque você é um anjo”, não fazem sucesso entre as mulheres. É amigo, quem foi que disse que agradar uma mulher é uma tarefa fácil?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.