Pressa na hora de colocar o preservativo, camisinhas de tamanho errado e outros detalhes podem tornar a experiência desconfortável e ainda aumentar os riscos de propagação de doenças perigosas; veja mais detalhes
Quem disse que o sexo é sempre algo extremamente prazeroso? Para que a experiência seja a melhor possível e não haja nenhuma consequência ruim, é preciso ter certeza de que se está seguro, já que não é nenhum segredo que a camisinhas podem ser bastante traiçoeiras quando mal utilizadas.
Leia também: Camisinhas de caipirinha e lubrificantes de catuaba: sexo seguro mais divertido

É normal ouvir dizer que é importante usar camisinhas para evitar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e uma gravidez indesejada , mas, se o assunto é tão difundido, por que ainda há tantos incidentes? De acordo com um recente estudo publicado na revista “Sexually Transmitted Infections”, a culpa pode ser da pressa. A pesquisa revela que os casais não levam o tempo necessário para colocar o preservativo adequadamente e, como consequência, algo que era para proteger acaba rasgando ou deixando o esperma vazar.
Resultado da rapidez
De acordo com informações do portal britânico “Daily Star”, os dados são resultados de uma pesquisa que contou com a participação de 512 pessoas que relataram detalhes das próprias vidas sexuais. Uma das perguntas era justamente se o casal tinha tempo suficiente para colocar o preservativo ou se era sempre algo feito às pressas.
Leia também: Camisinha: conheça os diferentes tipos e escolha a ideal para você
Os pesquisadores descobriram que colocar a camisinha de forma rápida torna duas vezes mais provável que o ela rompa durante a relação ou fique escorregando com os movimentos. Devido a esses e outro problemas, 33% dos casais estão mais propensos a parar de usar o preservativo na hora H.
Ainda segundo o estudo, mais da metade das pessoas de todo o mundo terão alguma DST durante a vida e aproximadamente um milhão de pessoas contraem todos os dias alguma infecção sexual. É uma a estatística alta e assustadora, não é mesmo?
Tamanho adequado
Outro detalhe importante é que o homem deve ter cuidado na hora de comprar o preservativo e não levar para a casa um tamanho errado, já que se ele não se encaixar adequadamente ao pênis, pode escorregar durante o sexo. Então nada de querer impressionar fingindo que é super dotado e comprar o modelo “extra grande”. Para o seu próprio bem, use o tamanho certo!
Leia também: Saiba como é a camisinha de pele de carneiro que Charlie Sheen teria usado
Veja um guia útil para obter o preservativo de tamanho correto:
- Os preservativos pequenos geralmente têm 4,4 cm de largura e 16 cm de comprimento.
- Os preservativos regulares geralmente têm 5,1 cm de largura e 20,1 cm de comprimento.
- As camisinhas grandes geralmente têm 5,3 cm de largura e 20,1 cm de comprimento.