Tamanho do texto

Pressa na hora de colocar o preservativo, camisinhas de tamanho errado e outros detalhes podem tornar a experiência desconfortável e ainda aumentar os riscos de propagação de doenças perigosas; veja mais detalhes

Quem disse que o sexo é sempre algo extremamente prazeroso? Para que a experiência seja a melhor possível e não haja nenhuma consequência ruim, é preciso ter certeza de que se está seguro, já que não é nenhum segredo que a camisinhas podem ser bastante traiçoeiras quando mal utilizadas.

Leia também: Camisinhas de caipirinha e lubrificantes de catuaba: sexo seguro mais divertido

Saiba quais são os cuidados que você deve ter antes do sexo com as camisinhas
Shutterstock
Saiba quais são os cuidados que você deve ter antes do sexo com as camisinhas


É normal ouvir dizer que é importante usar camisinhas para evitar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e uma gravidez indesejada , mas, se o assunto é tão difundido, por que ainda há tantos incidentes? De acordo com um recente estudo publicado na revista “Sexually Transmitted Infections”, a culpa pode ser da pressa. A pesquisa revela que os casais não levam o tempo necessário para colocar o preservativo adequadamente e, como consequência, algo que era para proteger acaba rasgando ou deixando o esperma vazar.

Resultado da rapidez

De acordo com informações do portal britânico “Daily Star”, os dados são resultados de uma pesquisa que contou com a participação de 512 pessoas que relataram detalhes das próprias vidas sexuais. Uma das perguntas era justamente se o casal tinha tempo suficiente para colocar o preservativo ou se era sempre algo feito às pressas.

Leia também: Camisinha: conheça os diferentes tipos e escolha a ideal para você

Os pesquisadores descobriram que colocar a camisinha de forma rápida torna duas vezes mais provável que o ela rompa durante a relação ou fique escorregando com os movimentos. Devido a esses e outro problemas, 33% dos casais estão mais propensos a parar de usar o preservativo na hora H.

Ainda segundo o estudo, mais da metade das pessoas de todo o mundo terão alguma DST durante a vida e aproximadamente um milhão de pessoas contraem todos os dias alguma infecção sexual. É uma a estatística alta e assustadora, não é mesmo?

Tamanho adequado

Outro detalhe importante é que o homem deve ter cuidado na hora de comprar o preservativo e não levar para a casa um tamanho errado, já que se ele não se encaixar adequadamente ao pênis, pode escorregar durante o sexo. Então nada de querer impressionar fingindo que é super dotado e comprar o modelo “extra grande”. Para o seu próprio bem, use o tamanho certo!

Leia também: Saiba como é a camisinha de pele de carneiro que Charlie Sheen teria usado

Veja um guia útil para obter o preservativo de tamanho correto:

  • Os preservativos pequenos geralmente têm 4,4 cm de largura e 16 cm de comprimento.
  • Os preservativos regulares geralmente têm 5,1 cm de largura e 20,1 cm de comprimento.
  • As camisinhas grandes geralmente têm 5,3 cm de largura e 20,1 cm de comprimento.
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.