Tamanho do texto

Vários complexos que podem ser desenvolvidos por causa do tamanho do membro, mas será que as mulheres realmente se importam com isso?

São diversos os formatos, tamanhos e estilos de pênis, literalmente não existe um padrão considerado “normal” ou “ideal”, mesmo assim essa parte do corpo é uma das grandes preocupações masculinas. Querer impressionar uma mulher é considerado, por muitos caras, algo extremamente importante e um símbolo de masculinidade.

Leia também: Mede quanto? Estudo revela o tamanho ideal para o orgasmo feminino

Maioria dos homens desejam ter um pênis maior que a média
shutterstock
Maioria dos homens desejam ter um pênis maior que a média


Para espantar todas as preocupações, saiba a resposta das dúvidas envolvendo o tamanho do pênis que você sempre quis saber, mas tem receio de perguntar. As informações são do portal britânico “Daily Star”.

1. As mulheres preferem homens os membros maiores?

Infelizmente para a maioria dos homens, as mulheres preferem os caras que têm um documento maior do que a média. Isso é o que indica pesquisa da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, e da Universidade do Novo México.

O estudo revelou que as mulheres preferem, para relacionamentos de longo prazo, um homem com um membro de 16 cm de comprimento com uma circunferência de 12,2 cm. Quando se trata de um caso de apenas noite, elas querem um tamanho ainda maior, medindo 16,3 cm de comprimento e 12,7 cm de circunferência.

A pesquisa, conduzida pela médica Nicole Prause, pediu a 75 participantes do sexo feminino para escolherem o tamanho e a forma que preferiam e para isso foram usados 100 objetos eróticos de plástico impressos em 3D.

2. Qual é o tamanho médio?

O comprimento médio do pênis ereto é de aproximadamente 13,2 cm de comprimento e 11,7 cm na circunferência. Quando não está ereto, a média de tamanho é 9,1 cm de comprimento – da ponta até a base – e 9,3 cm de circunferência.

3. Qual o tamanho de um micropênis?

Se você já ouviu o termo “micropênis” deve ter se perguntado o quão pequeno o membro deve ser para se enquadrar nesse perfil. Segundo estudo publicado no "Journal of Clinical Research in Pediatric Endocrinology", quem tem um micropênis é um sujeito adulto com um membro com estiramento e flacidez e que mede menos de 9,3 cm.

Leia também: Tamanho realmente importa? Saiba o que as mulheres dizem

4. Posso aumentar meu documento?

Muitos homens desejam ter um órgão pouco maior – independentemente do quão bem-dotados eles sejam. De fato, um estudo recente da Universidade do Kentucky, que entrevistou mais de 14 mil pessoas, descobriu que 45% dos homens possuem essa vontade.

via GIPHY


Alguns caras chegam a recorrem à cirurgia de aumento peniano para alavancar a autoconfiança. O procedimento costuma melhorar significativamente o tamanho, tanto o comprimento quanto a largura, e não afeta o desempenho ou a sensibilidade sexual.

A cirurgia é feita sob sedação, não sendo necessária uma anestesia geral, assim os pacientes podem voltar para casa no mesmo dia. Para aumentar o comprimento, uma incisão é feita acima da base do membro. Já para aumentar o comprimento, a própria gordura do paciente é coletada de uma parte do corpo e inserida no local.

O bom é que a cirurgia não é a única solução. Pesquisadores da Itália analisaram as melhores opções não-cirúrgicas para aprimorar essa parte do corpo masculino e descobriram que é possível aumentar o tamanho de forma natural.

Depois de examinar os vários métodos de baixo risco, os cientistas descobriram que os dispositivos de tração peniana realmente funcionam, mas para isso acontecer é necessário usar o dispositivo de tração por algumas horas todos os dias, durante um período de quatro meses, antes de ver qualquer resultado.

5. Qual é o tamanho ideal?

Mesmo pesquisas indicando que as mulheres gostam de membros maiores que a média, mas nem sempre maior significa melhor. Isso é o que indica outra pesquisa sobre o tamanho perfeito, que contou com a participação de 50 mil pessoas.

Leia também: Nudes sem medo: site encontra membro semelhante ao seu e gera "foto falsa"

Quase um terço (31%) estava perfeitamente feliz com o comprimento médio, uma média considerável. Porém, uma maioria (52%) afirmou que prefere homens com pênis de 15,2 cm a 20,3 cm. Apenas 5% buscam caras com um membro gigante, medindo cerca de 25 cm.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.