Tamanho do texto

Pesquisa indica como o arrependimento de ter feito algo do tipo influencia os relacionamentos, também aponta o perfil dos homens que adoram se expor

Apesar de várias pessoas acharem que todos os homens adoram mandar nudes ou mensagens provocantes para as mulheres, é comum muitos não se sentirem bem com isso. Um estudo recente indica que 10% das pessoas sofrem remorso ao enviar fotos e mensagens sexualmente explícitas.

Leia também: Nudes sem medo - site encontra pênis semelhante ao seu e gera "foto falsa"

Muitos homens se arrependem de mandar nudes e mensagens provocantes
shutterstock
Muitos homens se arrependem de mandar nudes e mensagens provocantes


As mulheres e os homens que estão em uma relação casual e mandam mensagens provocantes estão mais propensas a carregar um sentimento de culpa para o momento da relação sexual e isso torna a experiência bem negativa.

A pesquisa foi publicada pela revista cientifica "Computers in Human Behavior", realizada por Michelle Drouin, das Universidades Indiana e Purdue Fort Wayne e também contou com a ajuda de outros estudiosos. Para chegar aos resultados, foram analisados 352 alunos de graduação em uma plataforma online.

Manda nudes? 

Enviar e receber conteúdos e mensagens sexuais faz parte da rotina de 62% dos entrevistados. Os homens são mais propensos a contar para os amigos que fazem uso desse recurso digital quando estão em uma relação casual, já as mulheres só revelam para as amigas quando fazem isso em um relacionamento sério.

Leia também: Mulheres revelam o que realmente torna um homem atraente em aplicativos

Cerca de metade daqueles que são adeptos dos nudes e mensagens quentes afirma que isso também já levou a consequências sexuais ou emocionais positivas. “Os estudantes pareciam estar motivados a enviar mensagens sexualmente explícitas porque acham que é divertido ou por querem agradar seus parceiros”, diz Michelle em entrevista ao portal britânico “Huffington Post”.

via GIPHY


Apimentando a relação

Boa parte dos entrevistados é jovem, por isso, os pesquisadores ressaltam que não dá para generalizar os resultados. Eles explicam que, muitas vezes, casais que estão há um longo tempo juntos encontram no nudes ou nas mensagens provocativas uma forma de apimentar a relação.

Pefil dos adeptos

A empresa de software de segurança McAfee também fez um levantamento sobre o assunto e descobriu que 49% das pessoas geralmente enviam ou recebem e-mails, textos, fotos e vídeos sexualmente explícitos. A maioria (67%) manda esse conteúdo para as pessoas com quem estão se relacionando, enquanto 16% trocam as mensagens sexys com estranhos.

Leia também: Manda nudes! Homem cria conta falsa no Snapchat e descobre traição da namorada

A faixa etária com maior probabilidade de mandar nudes e mensagens provocantes é de 18 a 24 anos – 70% dos entrevistados dessa idade fazem isso. Os adultos mais velhos também podem estar entrando nessa onda, mas estão menos dispostos a admitir isso. O grande problema é que uma vez enviado, não dá para voltar atrás, e quando se percebe isso pode ser tarde demais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.