Tamanho do texto

Um estudo indica quanto se perde em uma relação sexual e revela quais são os esportes que mais ajudam na luta contra a balança. Veja lista e pratique

Se você está procurando uma forma prazerosa de perder peso, saiba que a solução pode estar em passar uma hora na cama. É isso mesmo, os homens podem queimar até 200 calorias a cada 60 minutos que gastam no sexo – a mesma quantidade que se perde em uma sessão de ioga. Porém, se quer ficar de bem com a balança mais rápido é melhor apostar nos exercícios físicos. 

Leia também: Após passar dos 180 kg, personal trainer relata luta para perder peso e dá dicas

Em uma hora de sexo, o homem consegue perder mais peso do que a mulher
shutterstock
Em uma hora de sexo, o homem consegue perder mais peso do que a mulher


É amigo, você pode agradecer a genética que possui, levando em consideração que a mulheres queimam bem menos calorias e têm mais dificuldades em perder peso seja na cama ou fazendo exercícios . Em uma hora de sexo, por exemplo, elas perdem 138 calorias, algo semelhante ao se elimina em uma caminhada com o cachorro.

“O sexo é uma ótima maneira de queimar calorias , especialmente se você é um homem porque as estatísticas mostram que eles gastam 44% mais energia do que as mulheres durante o ato de amor”, diz o diretor da Forza Supplements Lee Smith.

Esportes mais indicados

Mas não vá achando que só ter relações sexuais é o suficiente para perder peso e manter o corpo em dia.

Um novo estudo realizado pela Forza Supplements procurou as maneiras mais populares de eficientes de queimar de calorias em esportes e atividades. A forma mais eficaz para vencer a luta conta a balança é praticando boxe. Em uma hora, é possível eliminar 800 calorias. Isso porque essa é uma forma super intensa de treinamento que envolve múltiplos grupos musculares.

Leia também: Homem consegue emagrecer 60 kg apenas eliminando um item da alimentação

O segundo esporte mais ativo é o squash, no qual é possível perder 748 calorias por hora graças as grandes movimentações que você faz ao praticar o esporte e as curtas pausas que se têm durante o jogo. Fora que a corrida quase constante atrás da bolinha ajuda na força muscular e na resistência da parte inferior do corpo, enquanto os movimentos e torções aumentam a flexibilidade nas costas e no abdômen.

Quem ocupa a terceira posição é o remo, atividade na qual é possível perder 740 calorias em 60 minutos, mas apenas se você estiver praticando a modalidade em um rio ou lago. Caso esteja em uma máquina de remo na academia, a queima de calorias cai para 440 calorias.

Incentivo a vida saudável

“Nós apenas esperamos que esses números incentivem mais pessoas a se movimentarem para combater a crescente crise de obesidade”, afirma o diretor da empresa responsável pela pesquisa. “Os números mostram que qualquer atividade é melhor do que descansar na frente da TV e, se você fizer isso, pelo menos faça em pé, pois assim queimará 20 calorias por hora”, completa.

O diretor ainda ressalta que há muitas maneiras divertidas de queimar calorias, especialmente quando você está de férias ou até mesmo nos finais de semana. Você pode eliminar gordura fazendo um mergulho, jogando um frescobol na praia ou em uma corridinha no parque. 

As 10 atividades mais populares

Aqui estão as 10 atividades mais populares para perda de peso e a quantidade de calorias que você pode perder por hora – com base em uma pessoa que pesa 70kg:

1. Boxe: 800 calorias

2. Squash: 748

3. Remo (em um lago ou rio): 740

4. Correr em um estrada ou bem rápido: 700

5. Natação – estulo crawl ou borboleta: 680

6. Rugbi: 614

7. Futebol: 612

8. Ciclismo rodoviário rápido: 604

9. Exercício de ginástica: 590

10. Correr em uma esteira: 580

Leia também: 10 exercícios físicos que ajudam a melhoram o desempenho sexual

O sexo pode até fazer você perder umas calorias, mas para ter ganhos mais efetivos e manter o peso é necessário, sim, praticar mais exercícios físicos. Qual o seu favorito?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.