Tamanho do texto

Segundo especialista, orgasmo múltiplo não é uma sensação apenas feminina

Embora historicamente os homens atinjam o orgasmo mais fácil do que as mulheres durante o sexo, elas sempre tiveram uma vantagem: orgasmos múltiplos. O orgasmo múltiplo pode ser definido quando uma pessoa tem mais de um orgasmo durante o curto período em uma relação sexual.

Leia também: Saiba como ajudar uma mulher a alcançar múltiplos orgasmos

Os orgasmos múltiplos masculinos recebe o nome de
shutterstock
Os orgasmos múltiplos masculinos recebe o nome de "orgasmo seco", já que não depende da ejaculação

A ocorrência de orgasmos múltiplos nos homens sempre foi um mito, mas uma sexóloga revelou exatamente como é possível quebrar esse tabu e aproveitar essa forma de prazer. Em entrevista ao site “Daily Star”, Jess O’Reilly explicou como o processo funciona e quais exercícios os homens podem fazer para estimular esse orgasmo.

De acordo com a sexóloga, a maioria dos orgasmos masculinos é acompanhada pela ejaculação . No entanto, é possível sentir essa mesma onda de prazer e sensação de liberação da tensão sexual sem necessariamente ejacular. “Essas sensações gratificantes podem ser apreciadas sem a ejaculação em uma experiência recebe o nome de ‘orgasmo seco’”, diz.

Leia também:  Leve a mulher à loucura com sexo oral e faça ela ter orgasmos de até 40 minutos 

Jess ainda explica que o músculo pubococcígeo, também conhecido como “músculo PC”, é essencial quando falamos de “orgasmos secos”. O músculo está localizado na região que se estende desde o osso púbico até o cóccix, formando o assoalho pélvico e apoiando os órgãos pélvicos, e, se exercitado, pode ajudar a alcançar os múltiplos orgasmos.

Como conseguir?

A sexóloga afirma que para atingir múltiplos orgasmos é preciso conseguir controlar a ejaculação e esse controle está relacionao ao músculo PC. Segundo ela, é preciso contrair o músculo e, quando sentir o orgasmo chegando, relaxar.  Ao relaxar, provavelmente também vai ejacular, mas, com a ajuda do músculo, ainda será possível sentir a onda de prazer e contrações involuntárias. 

Leia também: Satisfação para os dois! Dar orgasmo para a mulher faz bem para o homem

“Com a prática, alguns homens conseguem experimentar a sensação de orgasmo sem ejacular”, afirma. Em resumo, o segredo para conseguir orgasmos múltiplos está no conhecimento do próprio corpo, na técnica e no treinamento. Provavelmente você não vai conseguir na primeira vez que tentar. A dica da especialista é não desistir. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.