Tamanho do texto

Pesquisa com o intuito de descobrir o que agrada as pessoas na cama e o quão importante é o sexo indica números interessantes sobre a sexualidade

Você está fazendo tanto sexo quanto gostaria? Muitos homens não estão satisfeitos com a vida sexual, principalmente se estão em um relacionamento longo. Bem, se você não tem coragem de expor isso para a parceira, saiba que para a maioria das mulheres a quantidade ideal de relações sexuais é “algumas vezes por semana”.

Leia também: Estudo sobre comportamento sexual indica quantas vezes é "normal" fazer sexo

Boa parte das mulheres revelam que ficam satisfeitas em ter relações sexuais algumas vezes por semana
shutterstock
Boa parte das mulheres revelam que ficam satisfeitas em ter relações sexuais algumas vezes por semana


Isso é o que revela um estudo realizado pelo Superdrug Online Doctor e divulgado pelo portal britânico “Daily Star”. Os pesquisadores questionaram 1.500 europeus e americanos para descobrir as qualidades que as pessoas apreciam nos parceiros e o quão importante são as relações sexuais para o casal.

Média parecida 

Quase metade das mulheres (48%) concorda que transar várias vezes durante a semana as manteriam satisfeitas com suas vidas sexuais. Porém, uma parcela delas quer mais que isso: 17% desejam fazer sexo diariamente e 7% mais de uma vez por dia.

Os homens também participaram da pesquisa e a maioria (42%) confessa que também gostaria de efetivar a relação várias vezes durante a semana. Esse resultado é similar ao das mulheres, então isso pode indica que o está faltando para o casal é apenas comunicação.

Leia também: Pornografia realmente atrapalha o desejo sexual em um relacionamento? Descubra

Para 28% deles, o ideal seria mesmo transar uma vez por dia e 18% gostaria de mais de uma vez por dia (Haja pique!). Essa porcentagem é muito maior que a das mulheres, por isso, alguns casais acabam entrando em desacordo.

Expert em sexo oral

O mesmo estudo descobriu que 73% das mulheres namoram com alegria um cara que é ruim na cama, mas que tenha boas habilidades com o sexo oral. Porém, 15% delas dariam um pé na bunda do cara se ele tivesse uma objeção religiosa ou pessoal a prática oral.

“O tempo que dura um relacionamento, certamente depende de como os parceiros se sentem uns com os outros e o que eles estão dispostos a aceitar para fazê-lo funcionar”, acrescenta um dos representantes da Superdrug.

Leia também: Estudo aponta que sexo é bom para o coração dos homens

Uma das conclusões do estudo é que o romance e o sexo são tópicos relevantes para homens e mulheres em todo o mundo. Lembrando que o que pode ser um grande problema de relacionamento para alguns pode ser tolerado por outros. No geral, a comunicação foi sentida como a chave para ter uma boa parceria e mais relações sexuais. Vocês podem estar em busca as mesmas coisas - no relacionamento e na cama - o que pode estar faltando é só um pouco de conversa. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.