Tamanho do texto

Por mais que você tenha experiência, quando se está conhecendo uma nova parceira tudo se torna novo e algumas dicas podem ajudar nesse momento

Seja solteiro, divorciado ou viúvo, você deve concordar que planejar um encontro não é algo tão simples. Cada relacionamento é único, mas mesmo com as diferenças que existem entre os casais há algumas regras que podem ser aplicadas na maioria das situações e que tornam esses primeiros contatos muito mais agradáveis e interessantes.

Leia também: Como conquistar uma mulher? Saiba o que funciona e o que atrapalha nessa hora

Algumas regras gerias podem salvar um encontro amoroso; veja quais são
shutterstock
Algumas regras gerias podem salvar um encontro amoroso; veja quais são


Quem lista essas dicas para de como se dar bem em um encontro é a especialista em comportamento humano e colaboradora do portal britânico “Huffington Post”, Gail Gross. Veja os detalhes: 

1. Seja independente

Ninguém tem paciência para uma pessoa carente, controladora ou que fica pressionando as coisas. Mostre que você é seguro de si, tome iniciativa e convide a mulher para passatempos que interessem aos dois, assim vocês terão mais assuntos. Aproveite a oportunidade para falar um pouco sobre você e também ouça o que a parceira tem a dizer.

2. Nunca manipule

Ser manipulado é algo extremamente desagradável. A parceira já pode ter vivido outras experiências e ao indicar que pretende controlar tudo nela (roupa, horários, amigos...), você mexerá com o emocional da mulher e fazer com que ela se sinta subestimada e desconfortável durante o momento que estivem saindo juntos.

3. Seja você mesmo

Para impressionar, é comum no início do relacionamento inventar mentirinhas, porém a medida que o tempo vai passando você não vai conseguir manter isso. A parceira pode ter a sensação de que você se transformou em outra pessoa, como se a sua máscara tivesse caído. Não deixe e mulher se apaixonar por uma mentira.

4. Mutualidade

A mutualidade é a característica mais importante de um bom relacionamento. Além de conhecer alguém, você também está criando confiança e a confiança é baseada na experiência. A intimidade exige a reciprocidade e a reciprocidade requer abertura e disponibilidade emocional. Dizem que as pessoas que são vulneráveis ​​muitas vezes se machucam, isso pode até ser verdade, mas você nunca encontrará intimidade sem fazer isso.

5. Desligue o telefone

Ao namorar, é importante estar presente – isso significa que fazer contato visual e ouvir ativamente são coisas fundamentais. Homens e mulheres odeiam quando a outra pessoa está distraída e não se concentra no momento. Valorize esse tempo com a gata para não passar uma impressão errada.

Leia também: Se dê bem na conquista: zodíaco diz como ela quer ser amada

Encontre passatempos que ambos gostem, assim terão mais assuntos
shutterstock
Encontre passatempos que ambos gostem, assim terão mais assuntos


6. Espontaneidade

Seja aventureiro, pense em coisas divertidas e criativas que vocês podem fazer juntos. Por exemplo, vocês podem fazer aulas de pintura, ir ao cinema, ir à praia ou simplesmente passear em um parque. Encontre a criança interior que existe em você, pois isso vai fazer com que consiga ser mais autêntico tornando-o mais atraente. Vale lembrar que ser espontâneo não é ser grosseiro ou fazer comentários de duplo sentido.  

7. Encontre o humor

O humor relaxa e alivia o estresse e a tensão desses primeiros contatos. O riso pode envolver e encantar a parceira. Além disso, um bom senso de humor indica uma boa personalidade, e não há nada mais sexy do que isso, pode acreditar. Claro que você não precisa forçar nada para parecer engraçadão, lembre-se que uma das regras anteriores é ser autêntico.  

8. Aceite o que você é

Descubra coisas que têm um significado pessoal e especial para vocês dois. Por exemplo, convide-a para o encontro através de uma carta ou envie uma mensagem engraçada se isso fizer sentido. Atitudes assim aumentam a ansiedade de querer encontrar a pessoa. O importante é ter uma atitude positiva e mostrar que você não esconde aquilo que é e o que gosta de fazer. Agindo desse jeito você atrairá a pessoa certa.

9. Relaxe

A redução de estresse é muito importante na hora da sedução. Não só você deve estar relaxado, mas também deve mostrar uma disposição acolhedora que ajude a parceira a relaxar. Se você tem problemas nesta área, aprenda a meditar, faça exercícios de relaxamento progressivo, faça uma caminhada, ouça música e, o mais importante, durma o suficiente. Assim como as crianças, os adultos também ficam irritados quando estão com sono.

10. Seja um bom ouvinte e demonstre interesse

Pergunte sobre a história de vida dela ante de começar a falar da sua. As mulheres costumam gostar de falar sobre si mesmas, então seja um bom ouvinte. Lembre-se que a confiança é baseada na experiência, por isso, quando for sua vez de falar pense no você vai compartilhar para depois não se machucar ou se sentir traído se mulher com quem está saindo não for digna de sua confiança.

É preciso ficar atento aos sinais que a parceira dá e assim encontrará uma forma de a surpreender
shutterstock
É preciso ficar atento aos sinais que a parceira dá e assim encontrará uma forma de a surpreender


11. Não ignore o visual

Preste atenção na aparência e higiene corporal. Não importa o quão maravilhoso você é, se aparentar ser desleixado dificilmente ela sairá com você novamente. Caso você se arrume e mesmo assim não se sente bem com a própria aparência, saiba que isso pode ser sinais de insegurança ou baixa estima.

Leia também: Perca o medo de se declarar e saiba como mandar bem na conquista

Finalmente, há uma linha fina entre paciência e perseverança. Dê ao encontro uma chance de ser sensível – sem pressionar ou apressar a mulher. A sedução está toda na sua cabeça, então, como você se apresenta é como os outros vão percebê-lo.

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.