Tamanho do texto

Pesquisa feita com homens e mulheres mostrou que os homens criam mais sentimentos amorosos quando estão em uma amizade colorida

Amizade colorida parece o cenário perfeito se você está em busca de um pouco mais de ação, mas sem a pressão de estar em um relacionamento sério. Mas, embora o combinado possa funcionar bem no começo da relação, ele também pode causar sentimentos de apego em um dos envolvidos, e a chance disso acontecer é ainda maior para os homens.

Leia também: Mulheres revelam que elogios gostam de ouvir dos homens e surpreendem

Homens são os que mais se apegam em amizade colorida
shutterstock
Homens são os que mais se apegam em amizade colorida

O site de atendimento médico “DrEd” entrevistou mil homens e mulheres da Europa e dos Estados Unidos para saber o que eles acham sobre amizade colorida . Quando se trata de criar sentimentos pela pessoa, a pesquisa mostrou que os homens são os que mais se apegam emocionalmente, com 52% dizendo ter sentimentos pela pessoa com a qual se envolvem, enquanto apenas 44% das mulheres disseram o mesmo.

Leia também: Descubra quais são as duas razões que levam uma mulher a fazer sexo com você

Quando eles tiveram que responder se o sexo era romântico para eles, 45% das mulheres e 52% dos homens disseram que “sim”. Isso é surpreendente, considerando que apenas 33% das mulheres e 32% dos homens começaram a ficar com os amigos querendo um relacionamento romântico.

O resultado também mostrou que esse tipo de amizade parece ser ainda mais comum do que o imaginado, já que 60% dos entrevistados disseram ter tido relações do tipo no passado e 17% disseram que, constantemente, estão envolvidos com algum amigo . Além disso, a bebida alcoólica também parece ser um fator importante para iniciar essa relação e esteve presente em 38% dos casos relatados. 

Leia também: Sabe qual a quantidade ideal de relações sexuais para as mulheres

Além do sexo

Apesar de parecer que a parte física é a mais importante na relação com o amigo, não é isso o que a maioria dos entrevistados respondeu. Muitos homens e mulheres relataram que eles abraçam, falam sobre amigos, família e trabalho e mandam mensagens, além de discutir preferências sexuais e o que eles gostariam de experimentar no quarto. Apenas 6% dos homens e 15% das mulheres dizem que a amizade colorida é estritamente sexual.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.