Tamanho do texto

Especialista explica que mudar algumas atitudes básicas pode fazer com que você se aproxime da parceira e tenha mais momentos íntimos prazerosos

Não é preciso estar em um relacionamento sério para estar insatisfeito no sexo. Segundo o portal britânico "Daily Star", há pesquisas que indicam que boa parte dos homens não estão contentes com a parceira por acreditarem que a quantidade de relação sexual não é o suficiente. A maioria dos caras, principalmente os 30 e 45 anos, só trasam uma vez por semana, mas desejam esquentar os lençóis três vezes por semana.

Leia também: Mais sexo! 6 maneiras, apoiadas pela ciência, para ter mais relações

Especialista dá sugestões de como mudar atitudes para melhorar relação sexual
shutterstock
Especialista dá sugestões de como mudar atitudes para melhorar relação sexual


Para a especialista em sexo Louise Mazanti, as pessoas precisam dar mais atenção à qualidade da relação sexual , assim como dão para carreira e até para as redes sociais, pois estar satisfeito na cama pode aumentar a produtividade, garantir mais felicidade e aproximar casais que estão distantes.

Então, como é possível reverter essa situação e ter mais sexo? A especialista revela seis maneiras para isso ao portal britânico. Confira:

1. Crie um clima

Muitas vezes, você chega em casa e percebe que tem várias tarefas para completar. É um alívio quando percebe que está tudo concluído, mas isso pode te consumir muito. A dica da especialista é tentar esquecer essas coisas saindo da rotina. Deixe a luz mais baixa, feche as cortinas e transforme um cômodo da casa em um ambiente mais intimista para o casal. Não é nada difícil, né?

2. Seja maleável

Há momentos em que o casal briga por besteira. Por exemplo, você senta no sofá e a parceira está assistindo ao programa de TV favorito dela (aquele que você detesta, sabe?) e, instantaneamente, você começa a se irritar e contar os minutos para que aquilo termine e possa trocar de canal.

Leia também: Amantes dão mais orgasmos às mulheres, diz pesquisa; veja dicas para agradar

Situações cotidianas bobas como essa podem, sim, distanciar o casal, então tente ser mais maleável. Se não quiser assistir com ela, pegue um fone, coloque uma música e veja se o tempo passa mais rápido, assim ela vai sentir que você respeita o momento dela.

3. Fique atento a linguagem corporal

“Mesmo quando a mente está disposta, às vezes perdemos a capacidade de sugerir o que queremos, especialmente nos relacionamentos de longo prazo. Aproveite o tempo para se reconectar, faça contato olhos nos olhos e faça toques suaves pelo corpo dela”, afirma Louise. Uma tática infalível, segundo a especialista, é oferecer uma massagem. Não há quem resista.

4. Saiba como desestabilizar

Voltar para casa com muitas preocupações é algo corriqueiro, mas é preciso deixar isso da porta para fora. Para Louise, transferir as preocupações para algo físico é uma boa forma de mostrar para mente que você quer se desligar do problema. Por exemplo, depois de certa hora, deligue o celular e concentre-se apenas na parceira ou chegue e tire a roupa de trabalho, simbolizando que está deixando tudo de lado.

5. Troque elogios

“Se você está em um relacionamento de longo prazo, é fácil esquecer o hábito de demostrar carinho pela parceira, mas um comentário bem colocado e um pouco de flerte pode ser exatamente o que você precisa para acender a relação”, fala a especialista. Ela explica que você não precisa chegar e dizer: “Nossa, como você está fabulosa”, pois pode parecer estranho. Prefira algo mais sutil, como: “Seu cabelo está bonito igualzinho quando saiu hoje pela manhã”.

Leia também: Homens são os que mais se apegam em amizade colorida

6. Prepare uma noite especial

Parece que relação sexual está presa a uma rotina? Bem, a noite de sábado ainda é a noite dos encontros, então pense em algo diferente para esse dia. Planeje com anteceência e certifique-se de que ambos não tenham nada marcado para o dia. Pense nos detalhes! A sugestão de Louise para quem teve uma semana movimentada, por exemplo, é programar algo mais tranquilo e não muito tarde, afinal, por que não terminar o resto da noite na cama? 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.