Tamanho do texto

"Foi bastante divertido, uma boa experiência. Houve um pouco de brincadeira entre nós dois e isso foi muito bom e bastante agradável", afirma um dos participantes de pesquisa feita pela Universidade de Birmingham

Você já pensou em ter um relacionamento com seu melhor amigo? A princípio você pode achar a ideia estranha, mas um estudo realizado pelo sociólogo Ryan Scoats, da Universidade de Birmingham, descobriu que o "bromance" – relação próxima, mas não sexual entre dois homens – está levando os jovens a fazer mais sexo a três.

Leia também: Sexo a três: perdas, ganhos e relatos de quem já fez

Bromance estão fazendo os homens optar por relações em que o melhor amigo participa
Reprodução
Bromance estão fazendo os homens optar por relações em que o melhor amigo participa


Segundo informações do portal britânico “Daily Mail”, os caras estão aceitando relações a três envolvendo dois homens e uma mulher, pois essa é uma forma de fortalecer o bromance , ficando mais próximos daquele amigo do peito. Para o pesquisador, o resultado do estudo indica que está havendo uma melhor aceitação à homossexualidade.

Homem + Homem + Mulher

Ryan percebeu que os encontros entre alunos envolvendo o ménage à trois foram se tornando cada vez mais comum. O pesquisador entrevistou 30 de seus alunos e conta que 10 tinham vivido uma relação a três no último ano e seis já tinham passado por mais de uma experiência dessas. Alguns tiveram em trios com duas mulheres e um homem (MMH) e outros participaram de relações cuja formação era dois homens e uma mulher (HHM).

Leia também: Quer ser bom de cama? Veja três coisas que você deve evitar fazer durante o sexo

Durante as entrevistas com os alunos, o sociólogo descobriu que muitas vezes há uma pequena interação física entre os homens que vivem em uma relação HHM. Matthew foi um dos participantes da pesquisa e garante que gostou de se relacionar dessa forma: “Foi bastante divertido, uma boa experiência. Houve um pouco de brincadeira entre nós dois e isso foi muito bom e bastante agradável”.

Relação semi-sexual

A relação envolvendo dois homens foi considerada pelo pesquisador como “semi-sexual”, isso significa que eles são grandes amigos que dificilmente interagem sexualmente apenas entre si (como um casal). Entretanto, eles costumam se envolver quando há o sexo a três, em que a mulher do relacionamento também participa.

“A tendência ligada ao bromance mostra que os homens modernos estão mais à vontade com seus amigos do sexo masculino e isso indica que eles estão mudando junto com a sociedade, que está ficando menos homofóbica”, conclui Ryan.

Leia também: 8 coisas que eles têm medo de pedir que elas façam na cama

Outra pesquisa realizada pela Universidade de Winchester sugere que muitos homens acham o bromance mais emocionalmente e gratificantes do que seus relacionamentos românticos com as mulheres. Os pesquisadores descobriram que os homens se sentem “menos julgados” pelos amigos do mesmo sexo, mais próximos e também acharam mais fácil resolver conflitos e falar abertamente sobre o que estão sentindo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.