Tamanho do texto

Mulheres respondem pergunta em rede social sobre atitudes desagradáveis de homens que elas nunca tinham visto antes; confira

Quando você conhece uma mulher, o ideal é conseguir manter uma conversa que seja agradável para ambos. Se o papo for bom, provavelmente ela pode até querer te conhecer melhor. Entretanto, muitos homens falham completamente na hora de despertar esse interesse inicial devido a certas atitudes que são considerados inadequadas e deixam as mulheres desconfortáveis... 

Leia também: Encontre a mulher ideal! 3 dicas para se dar bem na paquera no primeiro encontro

Repensar as atitudes antes de falar com uma mulher pode ajudar nessas situações desconfortáveis
shutterstock
Repensar as atitudes antes de falar com uma mulher pode ajudar nessas situações desconfortáveis


De acordo com a revista americana "Men's Health", a pergunta "Quais são as atitudes de homens que vocês não conhecem que deixam desconfortáveis ou assustadas?" foi publicada na rede social Reddit e obteve milhares de respostas de usuárias anônimas que contaram algumas das experiências pessoais. Reunimos alguns deles aqui para que você possa ter certeza de que nunca, nunca seguiu esses passos.

1. Fazer cantadas na rua

"Um estranho estava gritando coisas pra mim de seu caminhão enquanto eu estava dirigindo para casa. Ele estava acelerando ou diminuindo a velocidade para me acompanhar na rua, gritando através da janela e buzinando. Eu finalmente consegui frear e ele parou, mas como foi irritante!", disse a internauta.

Fazer uma cantada na rua é provavelmente a pior ideia se você quer impressionar uma garota. Não, ela não vai achar que isso é um elogio.

Leia também: Saiba o que está atrapalhando o clima e reverta a situação

2. Fazer piadas sobre etnias

"Quando eu falo para alguns homens sobre minha nacionalidade, eles começam a fazer comentários estranhos envolvendo a palavra 'caliente' e me perguntam se eu gosto de dançar reggaeton enquanto eu estouno trabalho", comenta uma usuária anônima. 

Esse tipo de situação também pode ser aplicacada à mulheres afrobrasileiras e de descendência asiática. Só, por favor, pare!

3. Tocar uma mulher sem permissão

"Eu estava fazendo treinamento de Primeiros Socorros em uma aula com poucas pessoas. Apenas eu, uma professora, um professor e outros dois homens. Um deles estava fazendo coisas como colocar o braço em volta da minha cintura ou no meu ombro enquanto um dos professores estava falando. Eu tinha 15 anos, ele tinha 17 ou 18 anos, e isso me deixou extremamente desconfortável." 

Uma das coisas mais desagradáveis é ser tocado sem permissão. No transporte público, na rua ou no trabalho, sempre pergunte antes de tocar em uma mulher (ou tenha intimidade suficiente para isso). 

4. Virar um stalker nas redes sociais

"Quando levei meu carro para a concessionária, entreguei minhas chaves ao mecânico e fui para uma área de espera, sem lhe dizer nada. No final do mesmo dia, recebi um pedido de amizade nas mídias sociais. Ele aparentemente olhou na minha ficha para descobrir quem eu era e me encontrar. Nesse arquivo também tem meu endereço e telefone, então fiquei bastante preocupada."

Talvez perguntar o nome da menina antes de tentar adicioná-la nas redes sociais teria tornado toda essa situação muito menos estranha. Cuidado para não invadir a privacidade do outro. 

5. Abraçar quando um aperto de mãos é mais adequado

"Eu trabalho na indústria da televisão e muitas vezes trabalho apenas com equipes masculinas durante as gravações. A maioria dos homens se cumprimentam com um aperto de mãos, mas quando se trata de me cumprimentar, nove em 10 eles me abraçam ou querem dar beijos na bocheca. Isso me faz sentir como se eles estivessem me vendo de forma diferente dos outros membros da equipe e essa é a parte que me faz sentir desconfortável. Obviamente quero ser vista como igual e, mesmo que isso seja uma coisa pequena, me faz perceber que estou sendo tratada diferente por causa do meu gênero."

Leia também: Os maiores erros dos homens em aplicativo de paquera

6. Encarar os seios de uma mulher

"Eu não sou cega e quase nunca uso decote, provavelmente por causa dos olhares, mas mesmo vestindo uma camiseta com macacão ou casaco, você ainda percebe que eles estão tentando olhar", comenta outra usuária. 

Realmente dá para perceber quando isso acontece e a pior parte dessa situação talvez seja que os homens não percebem que as mulheres estão incomodadas com esse olhar. 

7. Puxar conversa com uma mulher que está usando fone de ouvido

"Eu estava usando fones de ouvido, a minha mochila estava no lugar ao lado e ainda estava jogando no meu [Nintendo] 3DS. Quando ele pediu para sentar, tirei a mochila porque é o que você faz em um ônibus que sempre fica super lotado, mesmo que tenha outros assentos disponíveis", diz uma das mulheres.

A mesma internauta continua: "Ele esperou até que o ônibus fosse pela via expressa e então começou a falar comigo. Fiquei com um fone de ouvido, continuei jogando meu jogo e apenas dei a mesma resposta para tudo. Ele passou de me contar coisas pessoais para perguntar minha opinião sobre casamentos arranjados e como ele deveria conversar com meu pai para organizar um casamento comigo. Antes de descer, ele ainda pediu meu Facebook."

Essa situação, especificamente, deve ter sido no mínimo contrangedora. O problema é que, na maioria das vezes, é vergonhoso apenas para o lado da  mulher. Refletir sobre o que dizer antes de começar um assunto pode ser essencial e não vai causar uma má impressão quanto as suas atitudes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.