Tamanho do texto

Pergunta do cantor para Laura Muller arrancou risadas da plateia. Será que é comum se sentir como Tiago Iorc em relação ao sexo e "entrar no cio"?

O cantor Tiago Iorc foi uma das atrações do programa "Altas Horas" deste final de semana e causou alvoroço na plateia e nos demais convidados com uma pergunta para a sexóloga Laura Muller. A dúvida dele era se existe algo como entrar em sair do cio para os homens, assim como acontece com os animais. 

Leia também: Descubra as causas e saiba como tratar a falta de vontade de fazer sexo

Tiago Iorc faz pergunta sobre sexo, no mínimo, curiosa no programa 'Altas Horas'
Divulgação/Globo
Tiago Iorc faz pergunta sobre sexo, no mínimo, curiosa no programa 'Altas Horas'


"Existe cio masculino? Deixa eu te explicar. Para mim, eu sinto que às vezes estou no cio. E outras vezes... É esporádico. Uma semana sim, uma semana não, uma semana fora do cio. O que acontece?", perguntou Tiago Iorc. E aí, será que isso existe mesmo? Você já passou por alguma situação parecida com a descrita pelo cantor? 

Leia também: 7 alimentos que são capazes de aumentar o seu desejo sexual

Hormônios e emocional

Segundo Laura Muller, os seres humanos não são como os animais e não contam com esses períodos de cio. Ela explica que nos homens o que influencia no desejo e na vontade de fazer sexo são os hormônios e as condições emocionais de determinado momento. 

"Uma coisa biológia assim como cio a gente não tem. Isso é mais para o mundo animal. O sexo [para homens e mulheres] é muito mais motivado pelo que está acontecendo com o emocional da gente. Muito provavelmente tem uma base, um substrato hormonal na história, tanto em homens quanto em mulheres, que a gente pode chamar simbolicamente de cio. Mas essa semana pode ter uma que você estava se sentindo mais a vontade, fazendo coisas mais prazerosas, e isso abre um espaço para sentir mais prazer e para ficar mais gostoso. Em geral, as pessoas sentem isso quando estão de férias, porque aí desacelera", detalha Laura. 

Leia também: Beber cerveja deixa os homens melhores na hora do sexo, revela estudo. Concorda?

A fala da especialista não parece ter convencido muito o cantor. Ele disse que não conseguiu associar o tal cio com um período de férias ou relaxamento, afirmando que é apenas uma sensação que vai e vem. Entretanto, reconhece que pode ter uma influencia do lado piscológico. 

No final, a vontade de fazer sexo e a líbido estão relacionadas a diversos fatores. Mas, pelo visto, falar que "está no cio", como descreveu Tiago Iorc, não passa de uma força de expressão. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.