Pergunta do cantor para Laura Muller arrancou risadas da plateia. Será que é comum se sentir como Tiago Iorc em relação ao sexo e "entrar no cio"?
O cantor Tiago Iorc foi uma das atrações do programa "Altas Horas" deste final de semana e causou alvoroço na plateia e nos demais convidados com uma pergunta para a sexóloga Laura Muller. A dúvida dele era se existe algo como entrar em sair do cio para os homens, assim como acontece com os animais.
Leia também: Descubra as causas e saiba como tratar a falta de vontade de fazer sexo

"Existe cio masculino? Deixa eu te explicar. Para mim, eu sinto que às vezes estou no cio. E outras vezes... É esporádico. Uma semana sim, uma semana não, uma semana fora do cio. O que acontece?", perguntou Tiago Iorc. E aí, será que isso existe mesmo? Você já passou por alguma situação parecida com a descrita pelo cantor?
Leia também: 7 alimentos que são capazes de aumentar o seu desejo sexual
Hormônios e emocional
Segundo Laura Muller, os seres humanos não são como os animais e não contam com esses períodos de cio. Ela explica que nos homens o que influencia no desejo e na vontade de fazer sexo são os hormônios e as condições emocionais de determinado momento.
"Uma coisa biológia assim como cio a gente não tem. Isso é mais para o mundo animal. O sexo [para homens e mulheres] é muito mais motivado pelo que está acontecendo com o emocional da gente. Muito provavelmente tem uma base, um substrato hormonal na história, tanto em homens quanto em mulheres, que a gente pode chamar simbolicamente de cio. Mas essa semana pode ter uma que você estava se sentindo mais a vontade, fazendo coisas mais prazerosas, e isso abre um espaço para sentir mais prazer e para ficar mais gostoso. Em geral, as pessoas sentem isso quando estão de férias, porque aí desacelera", detalha Laura.
Leia também: Beber cerveja deixa os homens melhores na hora do sexo, revela estudo. Concorda?
A fala da especialista não parece ter convencido muito o cantor. Ele disse que não conseguiu associar o tal cio com um período de férias ou relaxamento, afirmando que é apenas uma sensação que vai e vem. Entretanto, reconhece que pode ter uma influencia do lado piscológico.
No final, a vontade de fazer sexo e a líbido estão relacionadas a diversos fatores. Mas, pelo visto, falar que "está no cio", como descreveu Tiago Iorc, não passa de uma força de expressão.