Tamanho do texto

Saiba quais são as curiosidade/bizarrices envolvendo esse momento

Se você acha que sabe tudo sobre seu pênis, é melhor repensar o assunto. O portal científico IFLS listou fatos envolvendo a ereção que são pouco conhecidos. Alguns itens da lista são bem curiosos e outros são totalmente chocantes.

Leia também: 7 métodos bizarros para acabar com a impotência sexual

Há muitas curiosidades envolvendo a ereção, saiba quais são elas e conheça melhor seu pênis
shutterstock
Há muitas curiosidades envolvendo a ereção, saiba quais são elas e conheça melhor seu pênis


Confira a lista dos fatos inusitados sobre a ereção e conheça melhor o seu  pênis :

1. Você pode obter uma ereção no útero

A ereção é algo que geralmente começa quando o homem ainda está na barriga da mãe, uma vez que os genitais começam a se desenvolver enquanto o bebê ainda está no útero. É possível que um feto obtenha uma ereção com apenas 10 semanas de vida. Dá para acreditar?!

2. Existem três tipos diferentes de ereção

Se você começar a ver algo que acha sexy ou pensa em suas fantasias mais loucas, você terá uma ereção psicogênica. Mas, se você ficar com o membro animado durante a noite, o que acontece é a popular ereção noturna. A terceira e última opção é a ereção reflexogênica, que ocorre quando há contato físico.

3. Os homens têm ereções múltiplas durante o dia

Um homem que não tem nenhuma patologia relacionada a fatores sexuais tem em média 11 ereções ao longo do dia – e de três a cinco enquanto dorme.  

4. Você pode obter uma ereção após a morrer

Este fenômeno é bizarro e real! Apelidado de "desejo de anjo", é apenas um truque de gravidade e não tem nada a ver com vida após a morte. Se um homem morrer em uma posição vertical, a gravidade fará com que o sangue se acumule nas pernas e quando elas se encheram, o líquido será empurrado para o pênis e isso deixa o deixará ereto.

5. Qual o tamanho médio?

Existem membros de todas as formas e tamanhos, por isso, não existe um padrão considerado “normal”, mas, de acordo com pesquisas científicas, há um tamanho considerado dentro dos padrões. O comprimento médio do pênis ereto é de aproximadamente 13,2 cm de comprimento e 4,6 11,7 cm de circunferência.

Leia também: Membro ereto ao acordar é normal? Desvende os mistérios envolvendo a ereção noturna

O tamanho dele flácido geralmente é de 9,1 cm da ponta até a base e 9,3 cm de circunferência. A maioria dos homens tem um intervalo normal entre os tamanhos, no entanto, alguns homens sofrem de uma condição conhecida como micropenis, na qual o membro ereto é menor que 6,3 cm.

6. A ereção pode ser estimulada por certos aromas

Os odores diferentes podem fazer com que o membro fique bem esperto. Um estudo descobriu que o perfume de alcaçuz preto e também o aroma de rosquinhas (aquela de padarias) aumenta em 32% o fluxo sanguíneo do membro, enquanto os aromas das rosquinhas misturados com o de torta de abóbora aumentam o fluxo sanguíneo em 20%. Fique atento quando for à padaria da próxima vez. 

7. Existem ereções sem fim

O priapismo é uma condição que faz com que os homens tenham ereções consistentes e dolorosas por muito tempo. Isso não é nada agradável, ou saudável, o sexo se torna nada prazeroso. O priapismo é uma emergência médica, o que significa que você deve correr para o hospital se isso acontecer, porque se não for tratado dentro de 24 horas, você ter sequelas para a vida toda.

8. O membro não tem osso

A maioria dos mamíferos tem um baculum (osso penico), mas os humanos não. Curiosamente, outros primatas, como gorilas e chimpanzés, têm um.

9. Formato de boomerang

Essa descoberta chocante foi feita por uma pesquisadora francesa que estudou casais fazendo sexo por uma máquina de ressonância magnética. Ela conseguiu perceber que o membro masculino é em formado de boomerang, mas você nunca saberia disso porque parte do membro fica escondido na pélvis.

Leia também: O que é priapismo? Condição faz o membro masculino ficar ereto por horas e causa impotência

10. Os menores tem maior ereção

De acordo com um estudo, os pênis que são menores "ao natural" realmente ficam maiores quando eretos comparado com aqueles que já são maiores quando ainda estão flácidos.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.