Tamanho do texto

Basta aparentar ser fortão para chamar a atenção de uma mulher, diz estudo

O verão está aí, e não são só as mulheres que se preocupam em perder uns quilinhos para conseguir entrar em forma. Mas, se você estiver com um pneuzinho extra, não precisa se preocupar ou correr para a cademia. Muitas pesquisas já sugeriram que as mulheres adoram um cara estilo “paizão gordinho”, e um novo estudo indica que essa característica realmente torna o cara mais atraente.

Leia também: 10 coisas que, segundo as mulheres, deixam um cara menos atrativo

Homem gordinho é considerado mais atraente pelas mulheres do que os bombadinhos, aponta nova pesquisa
Reprodução
Homem gordinho é considerado mais atraente pelas mulheres do que os bombadinhos, aponta nova pesquisa


O estudo, que foi publicado no Proceedings of the Royal Society B, descobriu que os homens que aparentam ser mais fortinhos tendem a chamar mais atenção da mulherada. Durante a pesquisa, elas disseram que o cara não precisa ser musculoso para ser atraente , mas, sim, aparentar ser forte. Ou seja, é dos gordinhos que elas realmente gostam!

Melhores de cama? 

Segundo informações do portal britânico “Daily Star”, os especialistas pediram para as 160 participantes da pesquisa avaliarem fotos de homens sem camisa e, depois, expressarem o nível de atração que sentiam por cada um. O estudo mostra que as mulheres ficam loucas em um cara com um corpinho mais robusto.

Leia também: Homens acima do peso são melhores na cama, aponta pesquisa

Isso pode estar relacionado a outra pesquisa realizada pelo site BigDudeClothing.co.uk que revela que as mulheres consideram os caras que estão acima do peso melhores de cama. A justificativa delas é que os mais cheinhos se preocupam mais em dar prazer para a parceira do que com o próprio prazer.  

Baixinhos estão em desvantagens

Deu para perceber que estar acima do peso não é um problema quando se trata de atração, por outro lado, pesquisadores da Universidade de Chapman, Estados Unidos, questionaram 60 mil homens e mulheres heterossexuais e descobriram que os baixinhos têm desvantagens na vida sexual.

Leia também: Cicatriz no rosto torna o homem mais atraente para o sexo casual, diz pesquisa

Os dados apontam que os homens que estão abaixo da altura média haviam dormido com cerca de cinco mulheres, enquanto os caras altos já tiveram relações sexuais com o dobro de parceiras. Seguindo essa lógica, o cara que é magrelo e baixinho é menos atraente. Será mesmo?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.