Tamanho do texto

Médico explica por que a estimulação dessa glândula é tão prazerosa para os homens e ensina a como desbravar a região do ânus sem medo

Muitos homens fantasiam em realizar o sexo anal com a parceira, mas costuma ser resistente quando o assunto é ele ser estimulado no ânus. Bom, se você é um desses caras é melhor repensar no assunto, pois o orgasmo induzido pela próstata é tão intenso que virou tema de investigação de um artigo publicado no jornal médico “Clinical Anatomy” e divulgado pelo portal britânico “Metro”.

Leia também: Ponto G masculino: saiba como tocar, estimular e ter mais prazer

Médico dá dicas de como estimular a próstata para garantir orgasmos bem mais intensos
shutterstock
Médico dá dicas de como estimular a próstata para garantir orgasmos bem mais intensos


O médico envolvido no estudo, Roy Levin, afirma que embora haja muitas pesquisas sobre o papel da próstata na parte de reprodução, há pouca informação sobre como essa região do corpo masculino pode se tornar o orgasmo ainda mais prazeroso. Segundo o especialista, a próstata é crucial para manter ereções e liberar o sêmen durante a ejaculação.

Para que serve?

A principal função dessa glândula muscular é secretar o líquido que compõe um terço do sêmen e impulsioná-lo através do pênis. Durante a ejaculação, milhões de espermatozoides se movem através do canal deferente para a área da próstata, fazendo com que ela se contraia, feche a abertura entre a bexiga e a uretra e empurre o sêmen.

Até aí não há nenhuma novidade para a ciência, mas o que ainda é um mistério é o motivo que leva o homem sentir tanto prazer ao ter a próstata estimulada através do ânus e é justamente isso que Levin analisa. “Os estudos científicos envolvendo o orgasmo sempre foram um desafio”, diz o especialista.

Possíveis explicações

Após muitas pesquisas, o médico propõe algumas possíveis razões para essa estimulação ser tão prazerosa. Uma delas é que isso aumenta a consciência do corpo, fazendo com que as pessoas fiquem em mais sintonia durante o sexo, já que a estimulação genital está ligada a estimulação anal.

Leia também: Homens relatam a experiência de levar uma "dedada" no ânus na hora do sexo

Isso pode explicar por que cutucar e estimular a próstata faz o homem se sentir bem, mas não explica por que os caras relatam que o prazer é mais intenso do que quando só o pênis é estimulado. Para tentar explicar isso, Levin observa que há pesquisas anteriores que sugerem que a próstata pode ter uma função endócrina e isso pode ajudar a estimular a liberação de hormônios e, consequentemente, aumentar a sensação de prazer.  

A próstata é considerada o ponto G masculino, por isso, o homem sente tanto prazer ao estimular essa região
shutterstock
A próstata é considerada o ponto G masculino, por isso, o homem sente tanto prazer ao estimular essa região


O médico planeja ir mais a fundo na pesquisa, fazendo estudos de imagem cerebral de homens com orgasmos estimulados pela próstata comparado com o de caras que tiveram orgasmos apenas com a estimulação do pênis.

Como estimular a próstata?

A próstata está localizada internamente debaixo da bexiga, então você não consegue tocá-la diretamente. Em vez disso, você pode estimular a glândula através do períneo ou do reto. Para isso, é preciso introduzir o dedo no ânus ou um brinquedo sexual que tenha um formato propício para isso.

Comece acariciando suavemente o períneo durante o sexo para ver como se sente. Quando estiver pronto, lubrifique o dedo, introduza-o ânus e localize a próstata – que fica a cerca de cinco centímetros do canal retal. Você saberá que achou o que procura quando sentir uma bola de tecidos que se difere do restante do reto. A próstata inchará quando você começar a estimular e isso também facilitará encontrá-la.

Leia também: 10 coisas que os homens não devem fazer no sexo anal

Vá lentamente, com cuidado, e certifique-se de que suas unhas ou as da parceira estão curtas. Faça um movimento suave, depois acaricie mais uma vez e veja como se sente. Só use brinquedos que sejam propícios para a prática anal, pois isso evita incidentes desagradáveis. Para introduzir o sex toy não economize no lubrificante. Estando relaxado e fazendo com cuidado, o médico garante que você terá um orgasmo incrível.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.