Tamanho do texto

Apesar do nome, esse evento não é apenas um lugar onde as pessoas vão para transar. Há regras rígidas para que todos sejam respeitados

Você já teve ter se perguntado como que funciona uma festa de sexo. Sim, elas existem e para muitas pessoas essa é uma combinação perfeita, pois une diversão e prazer. A princípio, a ideia que passa na cabeça de boa parte das pessoas é que esse evento é basicamente um lugar onde as pessoas se reúnem para transar, mas não é bem assim. Para não virar bagunça, existem regras que precisam ser seguidas e o consumo de álcool é restrito.  

Leia também: Festa da firma: para 89% dos brasileiros, ocasião é ideal para fazer sexo

Uma festa de sexo tem regras que precisam ser seguidas, como o tipo de roupa que vai usar e não pode ficar bêbado
Pexels
Uma festa de sexo tem regras que precisam ser seguidas, como o tipo de roupa que vai usar e não pode ficar bêbado


Embora não tenha uma boa reputação, quando é bem elaborada, uma festa de sexo se torna um evento elegante e sem riscos. Os organizadores geralmente impõem restrições rigorosas, envolvendo código de vestimenta e regras de consentimento para garantir que a atmosfera seja sexy e, ao mesmo tempo, segura.

Quem nunca participou de um evento como esse costuma ter dúvidas, curiosidades e receios. Para acabar com isso, Daniel Saynt, fundador da New Society For Wellness (NSFW), um clube privado do Brooklyn, nos Estados Unidos, contou, em entrevista ao site americano “Men’s Health”, tudo o que as pessoas tem receio de perguntar sobre essas festas regadas a sexo.

1. Como faço para participar?

Para participar da maioria dessas festas é necessário fazer uma inscrição. Mas, não fique com receio de não ser aceito, isso serve para garantir mais segurança para os participantes, já que os eventos costumam ser bem regulamentados.

“A única coisa que entendemos como um sinal vermelho é se a pessoa está apenas buscado se relacionar com o maior número de pessoas possível em uma noite”, afirma Daniel. Isso porque, o foco dessas festas é fazer com que a pessoa explore a sua sexualidade com outras de diferentes perfis, não é um local para você pegar geral. Daniel diz que muitos caras tentam usar fotos falsas para fazer a inscrição, mas ele garante que isso é uma furada, pois quando o cara aparecer no local da festa será barrado.

2. O que as pessoas costumam vestir para ir?

Sim, você precisa seguir um código de vestimenta, mas tudo vai depender do evento. Algumas festas exigem que o cara vá todo de preto, já outras podem ter temas, como Moulin Rouge. A dica de Daniel é escolher um look com várias peças de roupas, assim você pode ir tirando conforme for se empolgando. Outra indicação é que você sempre deixe uma peça de roupa perto de você para vestir quando a diversão acabar, porque na animação você pode perder peças durante a festa.

Algumas pessoas gostam apenas de assistir as outras tendo relações sexuais, nessas festas isso é permitido
Creative Commons
Algumas pessoas gostam apenas de assistir as outras tendo relações sexuais, nessas festas isso é permitido


3. Posso apenas olhar as pessoas fazendo sexo?

Um dos maiores equívocos é achar que essas festas são uma grande orgia na qual todos terão relações sexuais com várias pessoas durante a noite. Embora isso possa acontecer ocasionalmente, participar de uma festa sexual não significa que você precisa ter relações sexuais durante o evento. Cada lugar costuma ter regras específicas sobre isso, mas o que reina mesmo é que a atmosfera deve ser erótica. Muitos voyeurs frequentam essa festa justamente para assistir outras pessoas tendo relações sexuais.

Leia também: Marcos foi às orgias mais exclusivas do Brasil e do exterior: "Não é bagunça"

“Há muitas pessoas que vão para as festas para não transar. Eles estão lá para observar e apreciar a cena”, conta Daniel. Isso também é bom porque as festas frequentemente atraem exibicionistas (pessoas que gostam de ser assistidas). É por isso que as festas geralmente servem como um espaço seguro para aqueles que gostam de assistir e para aqueles que curtem ser assistidos – é uma ótima maneira de praticar as fantasias de forma consensual.

4. Bom, mas eu posso ter relações sexuais, né?

Claro que sim! A maneira mais fácil de ter experiências sexuais na festa é ir acompanhado de alguém com quem já esteja se relacionando. Daniel explica que alguns casais vão para festa para ter experiências sexuais com pessoas diferentes ou até experimentar o sexo a três. Entretanto, há quem vá acompanhado desejando ter relação sexual com a parceira em um local diferente e exótico. Se você é novo nesse mundo, ir sozinho numa primeira vez pode não ser muito legal, pois você pode se sentir deslocado.

5. O que preciso saber sobre a questão do consentimento?

Em primeiro lugar, não toque em ninguém sem perguntar. Se você achar que a conversa com alguém está indo bem e se sente que está rolando química, pergunte algo do tipo antes do contato físico: “Ei, eu adoraria brincar com você, quer ver os quartos no andar de cima comigo?”. E, só tome uma iniciativa, se a pessoa disser “sim” - o consentimento é algo fundamental. Se um casal ou grupo deixar você assistir a eles transando, não deduza que eles querem que você participe do sexo.

Tenha claro que todas essas regras servem para que nada saia do controle, pense que essas normas também te beneficiam, pois trazem segurança. Muitas vezes, você é obrigado a assinar até um formulário de consentimento após entrar no local. Daniel alerta que, se o local em que você pretende frequentar não possui diretrizes de consentimento claras, é melhor desconfiar.

Sempre leve camisinha a essas festas, pois as ficam disponíveis na festa podem acabam e deixar você na mão
shutterstock
Sempre leve camisinha a essas festas, pois as ficam disponíveis na festa podem acabam e deixar você na mão


6. Preciso levar camisinha?

Sim! Sempre ande com preservativos, principalmente quando o sexo está fadado a acontecer, seja em um encontro ou uma festa como essa. Claro que a maioria desses locais deixam preservativos, lubrificantes e, às vezes, até brinquedos sexuais distribuídos estrategicamente pelo espaço da festa, mas eles podem acabar ou podem não ser da sua marca favorita. Por essas e por outras, sempre ande com a camisinha no bolso.

Leia também: Para fortalecer "bromance", héteros preferem sexo a três envolvendo melhor amigo

7. Posso ficar bêbado?

Não, caso contrário acabará sendo expulso. Em uma festa de sexo, bebidas alcoólicas estão disponíveis, mas é preciso beber com moderação, pois os organizadores entendem que uma pessoa bêbeda pode facilmente violar as regras estabelecidas pelo local. Para Daniel, os participantes do evento devem se sentir livres para desfrutar de tudo de forma consciente e prazerosa e não devem fazer coisas que se arrependerão depois.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.