Tamanho do texto

Estudo feito no México aponta os motivos que tornam as parceiras acima do peso melhores para manter um relacionamento tranquilo e com mais diálogo

Embora muita gente pense que os homens preferem as mulheres magras, um estudo indica justamente o contrário. De acordo com pesquisadores da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), mulheres gordinhas tornam os homens 10 vezes mais felizes nos relacionamentos.

Leia também: Cientistas elegem a mulher com o corpo perfeito! Confira fotos

Tara Lynn é uma das modelos plus size mais famosas da atualidade e representa muito bem as mulheres gordinhas
Reprodução/Instagram
Tara Lynn é uma das modelos plus size mais famosas da atualidade e representa muito bem as mulheres gordinhas


Na tese elaborada pelos médicos Edgardo Morales e Filemón Alvarado, membros do Departamento de Psicologia da UNAM, justificam que os homens preferem mulheres gordinhas porque elas têm menos problemas reprodutivos, em comparação as mulheres com uns quilinhos a menos e com problemas alimentares.

De acordo com informações do portal “Metro” do Equador, o estudo aponta que os homens que têm um relacionamento com garotas com excesso de peso tem mais facilidade em conversar sobre a relação e, consequentemente, resolvem os problemas com mais facilidade. Por outro lado, os homens que têm um relacionamento com mulheres magras tendem a ser menos sociáveis ​​e são mais cautelosos quando se trata de expressar o que sentem.

Leia também: Prefere loira ou morena? Pesquisa aponta que cor de cabelo interfere na atração

Isso não significa que a obesidade seja sinônimo de saúde. A pesquisa trata apenas das preferências física que foram detectadas nos homens e o que mais chama atenção dos caras nas gordinhas são as covinhas, as curvas geradas pelas gordurinhas e a parte lateral do seio, que fica mais sobressaltada devido ao acumulo de gordura.

É delas que eles gostam

Com as conclusões do estudo, foi possível elencar alguns motivos que levam os homens a ter um relacionamento mais feliz com as gordinhas:

  • São mulheres que não ficam pressionando os parceiros para que estejam em forma;
  • Como não são encanadas com o peso, gostam de fazer programas agradáveis, como comer fora;
  • Costumam ser mais engraçadas, e casais que riem juntos são casais mais felizes e mais propensos a ter um relacionamento mais saudável e mais longo;
  • Os abraços são melhores. Sim, as mulheres cheinhas são bem melhores para abraçar;
  • Elas tendem a cozinhar melhor e, segundo o ditado popular, o homem é pego pelo estômago;
  • São mulheres que tendem a ser mais doces.

Leia também: Cientistas revelam o tipo de seios que os homens realmente preferem

E aí, você concorda com a pesquisa? Prefere mulheres gordinhas ou as mais magrinhas?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.