Tamanho do texto

Bilhetinho, elogios básicos, surpresas e algumas atitudes fazem a diferença

Você não precisa fazer coisas extravagantes, declarações públicas ou planejar uma mega vigem para Paris para surpreender a parceira e demonstrar de um jeito romântico o quanto ela é especial. Deixar claro aquilo que sente pode ser bem mais simples do que você imagina, e pequenos atos podem fazer toda a diferença e fortalecer seu relacionamento.

Leia também: Como conquistar uma mulher? Saiba o que funciona e o que atrapalha nessa hora

Com atitudes, gestos e coisas simples você pode demostrar para a parceira o quanto é romântico
shutterstock
Com atitudes, gestos e coisas simples você pode demostrar para a parceira o quanto é romântico


“Não são grandes coisas que fazem um relacionamento excelente, mas, sim, atos aleatórios de bondade. Faça para sua parceira algo que você gostaria que ela fizesse para você”, explica o terapeuta John Van em entrevista ao site americano “Men’s Health”. O mais importe é mostrar que conhece a parceira, pois romântico é aquele que deixa claro que sabe quais são as palavras, gestos e atitudes que agradam a pessoa amada.

Se ainda está na dúvida de como surpreender a parceira, nada melhor do que ouvir conselhos de outras pessoas apaixonadas. Elas indicam quais são as pequenas atitudes que demostram carinho e derretem o coração delas. Bônus: mulheres da redação aprovaram a lista! 

1. Entrega especial

Não, dar flores em datas especiais não é clichê para muitas mulheres. Para tornar o ato mais especial, que tal todos os meses enviar para o trabalho ou entregar pessoalmente um buque ou apenas uma rosa junto com cartão romântico? Esse pode se tornar o momento do mês mais aguardado por ela e ainda vai alegrá-la enquanto estiver trabalhando.

2. Contato inesperado

Quando estiveram deitados juntos, vá se aproximando e deixe os pés de vocês esfregarem uns nos outros. Para muitas mulheres essa é uma maneira simples de demostrar carinho e de que está apreciando aquele momento junto com ela.

via GIPHY


3. Mostre que estarão sempre juntos

Em algumas situações, é importante mostrar de forma mais clara que está presente. Um bom exemplo é quando o casal quer ter um filho, mas a mulher enfrenta dificuldades para engravidar. Isso pode abalar a relação, e diversas mulheres relatam que o respeito e admiração pelo marido aumentaram quando ele passou a acompanhá-las em consultas e dar mais apoio moral.

4. Bilhetinho

Deixar bilhetinhos inesperados é uma forma bem simples de surpreender. Você pode comprar post-it e, às vezes, deixar uma mensagem em lugares que sabe ela vai encontrar, como porta da geladeira, em cima da tela do celular ou no meio de um livro que ela esteja lendo.

via GIPHY


5. Sabedoria compartilhada

Há um ditado que diz que os homens têm visão e as mulheres têm percepção. Por isso, é importante que um saiba completar o outro. Ouça os conselhos dela e agradeça ou ressalte quando o que ela disser algo que te ajudou em alguma situação, pois isso deixa claro que você se importa com a opinião dela.

6. Divisão de tarefas

Ninguém gosta de realizar tarefas domésticas, então propor uma divisão é algo que pode transformar a vida de um casal. Veja o que cada um prefere fazer, assim ninguém se sentirá cansado e sobrecarregado.

7. Recepção calorosa

Independente de quem chegar primeiro, não perca o hábito de, quando encontrar a parceira no final do dia, fazer uma recepção calorosa. Abrace, dê um beijinho, pergunte se está tudo bem. Se estiver fazendo alguma coisa, tente parar e para não deixar a recepção para depois, pois é uma forma de mostrar que está feliz em vê-la.

8. Espere por ela

Alguns casais moram longe um do outro ou mantém um relacionamento à distância ou ainda um dos dois precisa viajar frequentemente a trabalho. Por conta disso, os reencontros se tornam ainda mais especiais. Tente criar um gesto que identifique sua ansiedade, por exemplo, sempre fique esperando na janela ou no portão ou faça um esforço para buscar a amada no aeroporto ou na rodoviária.

via GIPHY


9. Solte elogios nas mensagens

Homens costumam ser mais secos quando conversam por mensagem, então não custa nada manda um “Bom dia, linda” para a parceira e acredite, é justamente esse “linda” é o que faz toda a diferença. Só tome cuidado para não parecer algo forçado e uma forma de deixar natural é usar sempre o mesmo termo seja “linda”, “amor” ou algum outro que ache que combina mais com sua amada.

Leia também: Homens são os que mais se apegam em amizade colorida

10. Demostre cuidado

Colocar o chinelo dela no lugar, cobri-la quando perceber que ela está com frio, limpar a boca dela quando estiver sujinha no canto. Gestos simples assim demostram cuidado, e toda mulher gosta de ser bem tratada.

11. Tomem banho juntos

Nem sempre tomar banho junto significa que o casal quer sexo. Esse pode ser um momento para o casal conversar e aumentar a intimidade. O momento pode se tonar divertido ou relaxante, tudo vai depender do tom que vocês vão dar para esse banho a dois.

via GIPHY


12. Surpresa fora de hora

A parceira comenta, só por comentar, que gostou de alguma coisa. Pronto, você já tem uma forma de surpreendê-la. Dar presentes fora de época (sem ser em uma data especial) é uma ótima forma de agradar. Não, você não precisa comprar uma joia, ser simples também é romântico. Se ela comentar que gostou de uma xícara, você pode comprar e entregar – ou deixe em um lugar estratégico para ela encontrar e se surpreender ainda mais. Além de surpreender, você mostra que está atendo ao que ela fala.  

13. Músicas favoritas

Nem sempre o casal compartilha do mesmo gosto musical, então que tal comprar um CD ou gravar em um pen drive os hits favoritos dela e colocar quando forem dá uma volta de carro? Certeza que a parceira irá adorar! Ah, e se vocês tiverem uma música marca do casal, não deixe de colocá-la na lista.  

14. Motive a parceira

Seja solidário e demostre que tem orgulho dela, principalmente na questão profissional. Não deve existir disputa entre o casal, ambos têm de crescer juntos e isso só acontece quando se tem apoio. Para isso, saiba que terão dias de estresse e nesses dias o que ela mais quer é que você seja o amigo com quem ela vai desabafar. Ouça e depois a motive a seguir em frente.

15. Bebam juntos

Dividir uma bebida pode ser algo bem prazeroso. Tirar um tempo para compartilhar uma garrafa de vinho ou até uma cervejinha pode ser bem especial. Outra opção é cada um por escolher sua bebida de preferência (incluindo suco e refrigerante), porque o mais importe é ter esse momento para beber junto, relaxar e conversar.

via GIPHY


16. Faça algo por ela

Assuma uma tarefa que você sabe que a parceira detesta fazer, isso deixará claro que você se preocupa com o bem-estar dela. Por exemplo, ela odeia ter que pagar as contas, você pode passar a ter essa reponsabilidade e cuidar das despesas do casal. Ou até algo mais simples, como tirar a roupa do varal, você pode fazer isso pela amada, se for algo que ela detesta.

17. Elogie

“Nossa amor, você está tão bonita”, “A comida está maravilhosa”, “Você é muita boa neste jogo”. Para muitos homens não é necessário dizer o que para eles parece óbvio, mas elas gostam de ouvir elogios. Não deixe de fazer comentários que indiquem que você tem consciência de todas as qualidades da parceira e também reconheça os esforços dela.

 18. Coisas manuais

Tudo que é feito por você se torna algo personalizado e, consequentemente, tem um impacto emocional maior. Pode dar certo trabalho, mas fazer algo para a parceira pode derreter o coração dela. Faça 365 bilhetinhos para ela ler um a cada dia do ano, faça uma montagem com fotos do casal ou simplesmente elabore um cartão. É um presente simples, mas que vai fazer a diferença.

19. Jantar romântico

Assuma o controle da cozinha sozinho e prepare um jantar romântico ou leve a parceira para comer em algum lugar que ela ama durante a semana – pode até ser em uma rede de fast food se isso combina com o casal. Sair da rotina e fazer algo a dois será especial para ela e também para você.

via GIPHY


20. Treinem juntos

Fazer algumas coisas sozinho se torna muito desmotivador. Se a parceira precisa entrar em forma ou fazer uma dieta mais rígida, faça junto com ela. Demostre parceria e que estão juntos em todos os momentos. Com certeza os ganhos dos dois serão mais efetivos, pois terão a companhia um do outro.  

21. Passeios criativos

Você não precisa gastar muito para fazer algo legal com a parceira. Ir a um planetário, fazer um piquenique no parque ou cair na estrada para um bate e volta em um final de semana são formas de surpreender a parceira.

Leia também: Quente, molhado ou apaixonado? Solteiros falam das preferências de beijo 

Bom, deu para perceber que na maioria das dicas está ligada ao ato de surpreender. Ser pego de surpresa positivamente é algo que todo mundo adora e você pode usar isso a seu favor para fazer coisas simples se tornarem gestos de amor que tornam viva a relação e, você um homem romântico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.