Tamanho do texto

A pesquisa foi realizada com mulheres do Reino Unido para descobrir o que chama mais atenção delas entre as características físicas dos homens

Uma nova pesquisa, realizada pela empresa "Remescar", indica que as mulheres sentem atração por detalhe do corpo masculino bem específico. E se a primeira coisa que você pensou foi em homens com abdômen definido ou bem arrumados, está bem enganada! O que realmente está chamando atenção de uma mulher é o  sorriso  dele. 

Leia também: Mencionar comida no perfil do aplicativo de relacionamentos atrai mais pessoas

A pesquisa mostra que as mulheres sentem atração por uma característica masculina específica e está ligada ao corpo
shutterstock
A pesquisa mostra que as mulheres sentem atração por uma característica masculina específica e está ligada ao corpo

Os pesquisadores entrevistaram mais de 2 mil mulheres do Reino Unido, questionaram as preferências delas e por quem elas sentem  atração . Os resultados mostram que, entre as características físicas, 71% das respostas foi "um sorriso bonito". Em segundo lugar, com 62% das respostas, está uma boa personalidade ou alguém que as façam rir. 

Outros atributos físicos, como a preferência pelo tipo de corpo dos homens ficou com 61% entre as entrevistadas — o que não significa, necessariamente, um físico musculoso e bem definido. Traços individuais dos homens, como boa moral familiar e autoconfiança vêm logo em seguida, com 44% e 40%  das respostas, respectivamente. 

Leia também: Faz pilates? Dizer isso em um app de namoro pode te deixar mais interessante

Preferências não são físicas

Uma segunda pesquisa realizada pelo aplicativo de aprendizagem de idiomas "Babbel", em parceiria com site de namoro "EliteSingles", também mostra que as mulheres não estão procurando um parceiro apenas por habilidades físicas ou pela aparência masculina .

Os resultados mostram que 96% das participantes entrevistadas admitem que preferem um parceiro que saiba como se comunicar e 76% sentem atração por pessoas bilíngues. E aqueles que sabem falar italiano e inglês estão com sorte, porque essas são as línguas pelas quais as mulheres parecem se sentir mais atraídas.

A principal razão disso, segundo o estudo, é que a maioria das entrevistadas acha outras culturas interessantes, enquanto 21% acreditam que uma segunda língua demonstra inteligência em um parceiro. Cerca de 14% das pessoas também confessam que foram seduzidas pelo "mistério" de outro idioma.

"A linguagem é o núcleo da interação humana", diz Mike Redfern, gerente da Babbel. Assim, o profissional explica que a comunicação é a principal chave para a atração. "Quando outra pessoa tenta falar em seu idioma, não só fornece um ponto de conversa, mas constrói um relacionamento entre as duas pessoas e mostra para o outro que ela se importa", finaliza. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.