Tamanho do texto

Para não deixar todo mundo se entreolhando com vergonha, a principal dica é fugir dos clichês e apostar em algo mais romântico e intimista

Como fazer um pedido de casamento perfeito? Para muitos homens, essa é uma grande dúvida, afinal, enquanto o noivo busca fazer algo especial, a mulher espera ser surpreendida, e a linha entre o criativo e um verdadeiro pesadelo é bem tênue. É possível encontrar muitas ideias bacanas por aí, mas outras são ultrapassadas, clichês e até meio breguinhas.  

Leia também: Homem fica viúvo em menos de 24 horas após se casar; entenda a triste história

Saiba o que você não deve fazer ao planejar um pedido de casamento e para não tornar esse momento  cheio de clichê
Shutterstock
Saiba o que você não deve fazer ao planejar um pedido de casamento e para não tornar esse momento cheio de clichê


Para não correr o risco de passar vergonha na hora de fazer o pedido de casamento , confira o ranking de propostas que você deve evitar. As informações são do portal britânico “The Independent”.  

10. Reunir uma multidão em um flash mob

via GIPHY


Quando bem feitos, os flash mobs eram bem legais há alguns anos, mas só quando realmente eram bem feitos. As propostas de casamento que utilizaram essa ultrapassada febre, porém, sempre traziam um ar de algo amador, pois o noivo costumava reunir a família e os amigos para ajudar na surpresa e, como ninguém era profissional em dança, a sincronia não existia. Outro detalhe é que, depois da apresentação, uma multidão ficará assistindo o homem fazer o pedido e a noiva pode se sentir pressionada.

9. Anel dentro da comida

via GIPHY


Quando parceira é comilona, é comum o parceiro ter a ideia de colocar a aliança na comida. A ideia é legal, mas já imaginou se ela não percebe que as alianças estão ali ou se a comida lambuzar todo o anel? Caso queria seguir com esse plano, pense bem nos detalhes. Você pode colocar as alianças, por exemplo, dentro de uma embalagem de fast food – só que sem o lanche, apenas a caixinha com o anel.

8. Dar um susto

via GIPHY


Muitos homens já tentaram ser engraçadões e enganar a parceira, mas fazer uma pegadinha desse tipo pode não acabar bem. Acredite se quiser, mas já teve muito cara que fingiu, por exemplo, que estava sendo preso para deixar a mulher desesperada e só depois, no meio da confusão, se ajoelhava e revelava que tudo era uma encenação para pedi-la em casamento. Essas ideias podem até viralizar na internet, mas não é nada romântico.

7. Não planejar nada

via GIPHY


Por falta de ideias, você pode simplesmente ter vontade de soltar o pedido em uma situação inusitada na forma da seguinte pergunta: “Então, quando vamos nos casar?”. Não faça isso. A maioria das mulheres gosta de um pedido mais formal. Não precisa ser algo grandioso, na verdade, pode ser bem simples, basta fazer ela se sentir especial.

6. Quando ela está comemorando outra coisa

via GIPHY


Durante as Olimpíadas de 2016, um mergulhador chinês pediu a namorada em casamento quando ela estava prestes a receber uma medalha de prata. Fora esse caso, muitos homens aproveitam que a parceira foi promovida no trabalho, a formatura dela ou alguma outra conquista especial para fazer o pedido. Pense que um momento especial pode ofuscar o outro, então o ideal é viver uma emoção de cada vez. Nada de afobamento!

Leia também: Rapaz faz casamento às pressas após saber de tumor, mas história tem final feliz

5. Com uma discussão muito adulta

via GIPHY


Transformar o pedido em uma discussão sobre o futuro não é nem um pouco romântico. Não chegue falando que agora vocês têm uma condição financeira melhor ou que estão na idade de oficializar a união e, por isso, quer unir as escovas de dente e as contas bancárias. Claro que o casal precisa pensar em todos os detalhes, já que casar é um passo importante, mas isso pode ser feito depois dela dizer “sim” ao seu pedido.

4. No aniversário ou no Natal

via GIPHY


Usar datas especiais para fazer o pedido também não é muito indicado, já que, se algo der errado, a data sempre ajudará a parceira a se lembrar do que aconteceu. Não corra o risco de estragar os aniversários e natais dela. Fora isso, as pessoas costumam fazer grandes comemorações no Natal e, se você quiser que a família e os amigos participem desse momento, dificilmente conseguirá a atenção deles.

3. Como pedido de desculpa

via GIPHY


Não use o pedido como uma forma de amenizar um erro. Tem muito homem por api que, após uma briga feia ou depois de ser flagrado traindo, usa o momento para fazer a proposta. Sem dúvidas, isso não soará como algo verdadeiro, mas sim como uma tentativa desesperada de pedir desculpas por um erro que você cometeu – e isso não deixa de ser verdade.

2. Em um restaurante

via GIPHY


Clássico, mas existe algum lugar pior para fazer um pedido do que um restaurante? Mesmo que seja o favorito do casal, aquele em que eles tiveram o primeiro encontro ou ainda o melhor restaurante do mundo, não faça isso, pois não há nada mais clichê. Também não esconda o anel em uma taça de champanhe ou em um pedaço de bolo e, por favor, não chame a atenção de todos no restaurante para depois se ajoelhar ao lado da mesa e mostrar as alianças. Lembre-se de que algo mais privativo é sempre melhor.

Leia também: Sem final feliz: homens compartilham maiores decepções com casamento

1. Escrever "casa comigo?" com pétalas de rosa

via GIPHY


Já que é para falar em clichê, o rei deles ocupa a primeira posição do ranking. Pétalas de rosa podem até ser românticas, mas seu uso deve ser moderado. As flores podem fazer parte do pedido de casamento, mas não é nada criativo usar as pétalas para formar a clássica frase “casa comigo?”. Você pode fazer algo bem elaborado ou simples, desde que não faça "mais do mesmo".

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.