Tamanho do texto

Pesquisa indica o que torna o homem atraente para um relacionamento sério

Vira e mexe alguém solta uma piadinha insinuando que só as mulheres tem o desejo de casar e formar uma família. Mas a verdade seja dita, tem muitos caras que também sonham em encontrar a pessoa certa e oficializar a união com um casamento. Na busca pelo par perfeito, é comum bater aquela insegurança, porém o que torna você um bom partido não é dinheiro, nem status, mas, sim, seu QI.

Leia também: Como conquistar uma mulher? Saiba o que funciona e o que atrapalha nessa hora

Status e dinheiro podem chamar atenção, mas é a inteligência que terna você um bom partido para um casamento longo
shutterstock
Status e dinheiro podem chamar atenção, mas é a inteligência que terna você um bom partido para um casamento longo


Uma pesquisa realizada pelas instituições Hanken School of Economics, Aalto University e Finland and Temple University indica que a inteligência pode tornar a pessoa totalmente irresistível. Além disso, quando você explora e demonstra isso, as perspectivas das mulheres sobre a sua pessoa mudam, tornando você mais atraente para um relacionamento sério, que resultará em um casamento de sucesso.

Leia também: Prefere loira ou morena? Pesquisa aponta que cor de cabelo interfere na atração

De acordo com o portal britânico “The Independent”, a equipe liderada por Jaakko Aspara usou dados coletados pelas forças armadas finlandesas para o Centro Nacional de Registro de População na Finlândia e a Autoridade Tributária finlandesa para tal pesquisa. No total, eles avaliaram aproximadamente 190.000 homens, levando em consideração o QI e outras variáveis, como renda e status social.

Uso da linguagem é destaque

A pontuação do QI dos homens foi divida em três partes: inteligência verbal, lógica e numérica. A inteligência verbal envolve a possibilidade de analisar informações e resolver problemas usando o raciocínio baseado na linguagem. A inteligência lógica consiste em ser adepto a compreensão e resolução de problemas complexos, enquanto aqueles que exibem inteligência numérica assumem uma abordagem mais matemática.

Leia também: É dos gordinhos que elas gostam! Pesquisa indica o que elas acham atraente neles

Os pesquisadores concluíram que jovens adultos do sexo masculino com maior inteligência tem mais chance de se casar no futuro. No enquanto, os especialistas notaram que aqueles que apresentam níveis mais altos de inteligência verbal eram os mais propícios ao matrimônio. Para completar, os mais inteligentes - independente do tipo de habilidade– também eram mais propensos a permanecerem casados por pelo menos ​​quatro anos.

Dinheiro e status influenciam

A equipe também investigou se a riqueza de um homem pode influenciar nas chances dele ser considerado um bom partido. Segundo os resultados do estudo, um homem com mais dinheiro é ainda é mais visado para o casamento. Entretanto, um homem de QI elevado tem mais chances de casar e permanecer casado por um longo tempo.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.