Tamanho do texto

Especialista fala quais são os possíveis motivos para isso estar acontecendo e dá dicas de como o homem pode tentar reverter essa delicada situação

Com o tempo, o relacionamento pode esfriar e levar o casal a ter cada vez menos relações sexuais , mas como o sexo é um aspecto importante, isso acaba afetando a relação. Um leitor do Deles , por exemplo, está vivendo essa situação e mandou a seguinte questão: “Toda vez que eu procuro, minha mulher não quer fazer sexo. O que eu faço?”.  

Muitos casais enfrentam problemas na hora de fazer sexo e, segundo especialista, um diálogo pode resolver isso
shutterstock
Muitos casais enfrentam problemas na hora de fazer sexo e, segundo especialista, um diálogo pode resolver isso


Segunda Débora Pádua, educadora sexual e fisioterapeuta pélvica, não dá para precisar por que isso acontece, pois são várias as possibilidades, e o primeiro passo é tentar identificar o problema que está levando a mulher a não querer fazer sexo .

“Uma mulher pode ter alterações hormonais em que ela estará mais ou menos aberta ao sexo por conta do ciclo menstrual. Outra possibilidade é que a mulher pode estar sentindo que algo não está bem na relação, e isso gera insatisfação e faz com que ela evite sexo”, sugere Débora.

A fisioterapeuta pélvica também ressalta que outro fator a ser considerado é que uma porcentagem muito alta de  mulheres não sentem prazer e muitas que sentem dor durante a relação e, com isso, o sexo pode não ser tão prazeroso para ela quanto é para o homem.

“A principal dica é conversar e descobrir por qual motivo a mulher não está interessada no sexo ou por que ela não sente prazer. Um bom papo, antes de partir para a cama, é o melhor investimento para o sexo – isso em todos os momentos da vida”, aconselha a especialista.

Preliminares são importantes na hora de fazer sexo

Na hora de fazer sexo, é preciso ficar atento às preliminares para poder agradar a mulher, isso é importante para o prazer
shutterstock
Na hora de fazer sexo, é preciso ficar atento às preliminares para poder agradar a mulher, isso é importante para o prazer


Outra sugestão de Débora é ficar atento às preliminares , pois isso é fundamental para muitas mulheres gozarem e apreciarem o sexo. “A mulher muda ao longo do tempo, então as preliminares que antes eram boas podem não ser mais, por isso é importante colocar tudo às claras, para o casal se entender”, indica.

Caso esteja enfrentando isso, não se sinta sozinho, pois, de acordo com a educadora, essa situação é muito comum, e para tentar superar você pode continuar investindo no sexo, mas de outras formas. “Pense no antes, na maneira como trata a mulher na vida a dois. Também tenha claro que em alguns momentos ela realmente não vai querer ter relação, é preciso deixá-la livre.”

Como tentar que ela volte a querer fazer sexo

É possível tomar algumas atitudes para reconquistar a mulher e voltar a fazer sexo regularmente com a parceira
shutterstock
É possível tomar algumas atitudes para reconquistar a mulher e voltar a fazer sexo regularmente com a parceira


Débora explica que esse empasse existe porque homens e mulheres têm pensamentos diferentes, enquanto para o homem o sexo é uma forma de resolver os problemas, para a mulher, ela precisa estar bem para querer ter uma relação sexual.  “Como o mundo feminino e masculino são muito diferentes, o que faz sentido para um pode não fazer para o outro, por isso, o diálogo é essencial.”

Além do diálogo , é preciso se esforçar para conquistar a parceira. Se não sabe como fazer isso, veja algumas dicas listadas pela especialista:

  • A conquista começa antes da relação sexual;
  • Faça pequenas surpresas, leve a amada para um lugar diferente, mas que não seja muito ousado porque pode parece que você só pensa no sexo;
  • Demonstre que conhece os gostos dela e que se importa com isso;
  • Caso estejam com dificuldades de conversar, aposte em uma brincadeira simples. Ambos devem escrever as vontades que possuem em pequenos pedaços de papel, depois coloquem em uma caixa e troquem para que um leia o do outro individualmente;
  • Seja romântico, isso nunca sai de moda;
  • Demonstre que também está preocupado com o prazer dela na cama.

Seguindo essas dicas, pode ficar mais fácil se aproximar da parceira , esquentar a relação e de quebra voltar a fazer sexo com ela. Tem outras dúvidas sobre sexo, sexualidade ou posições sexuais ? Entre em contato conosco pelo    sexo@igcorp.com.br   e nós traremos um especialista para respondê-la com sigilo total, assim como nesta reportagem. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.