Tamanho do texto

A pesquisa não chegou a uma conclusão precisa da relação entre o tamanho membro e a fertilidade, então será preciso mais estudos para comprovar isso

O tamanho do pênis é algo que realmente importa para muitos homens, pois, ainda hoje, isso costuma ser associado a masculinidade, mas o foco dessa preocupação pode mudar se uma pesquisa estiver correta. Trata-se de um estudo que indica que os homens com pênis pequeno tendem a ter problemas relacionados a fertilidade .

Uma pesquisa sugere que os homens com pênis pequeno tendem a ter mais problemas de infertilidade
shutterstock
Uma pesquisa sugere que os homens com pênis pequeno tendem a ter mais problemas de infertilidade


Segundo informações do portal britânico “Daily Mail”, a pesquisa liderada pelo médico Austen Slade, da Universidade de Utah, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, contou com a participação de 815 homens pacientes de uma clínica de saúde sexual. Eles foram analisados no período de três anos e notou diferenças nos resultados dos exames de fertilidade dos participantes com o pênis pequeno .

De acordo com os dados coletados, a maioria dos homens que eram inférteis possuíam um pênis com um comprimento médio de 12,4 cm, já os homens férteis tinham um membro de cerca de 13,3 cm, ou seja, uma pequena alteração de tamanho. “Pode não ser uma diferença marcante, mas houve uma clara significância estatística”, explica Slade.

O pesquisador admite que tudo pode ser apenas uma coincidência, então é preciso mais pesquisas para determinar se existe uma relação entre o tamanho do pênis e a questão da fertilidade. Slade fala que os resultados sugerem que os  homens com pênis menores  que a média podem sofre com casos mais graves de infertilidade, mas acrescenta que esse dado ainda precisa ser analisado com mais calma.

“A princípio, homens que possuem pênis menores não precisam se preocupar com a questão da fertilidade”, tranquiliza o médico. As descobertas da pesquisa foram apresentadas na maior conferência mundial de fertilidade em Denver, na Colorado, Estados Unidos.

Pênis pequeno não é motivo de preocupação

Ter um pênis pequeno não deve ser uma preocupação ainda, pois é preciso realizar mais pesquisas sobre o assunto
shutterstock
Ter um pênis pequeno não deve ser uma preocupação ainda, pois é preciso realizar mais pesquisas sobre o assunto


A professora Sheena Lewis, da Queen's University, que também fica em Belfast, expõe que é normal que o tamanho do pênis seja algo importante para os homens, pois isso mexe com o ego e é associado a questões sociais, entretanto ela não concorda com o fato de dizer que isso pode interferir nas chances do homem se tornar pai.

Vale ressaltar que não foi divulgada nenhuma análise ou conclusão da pesquisa que explique de forma clara a relação de ter um pênis pequeno e ser infértil, então, até que saiam novos estudos, a probabilidade disso ser apenas uma mera coincidência existe e é grande.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.