Tamanho do texto

Especialistas dão dicas de sex toys para iniciantes e para quem já tem certa experiência com esses itens e também alertam sobre cuidados necessários

Ter mais prazer, seja sozinho ou acompanhado, é possível com o auxilio de brinquedos eróticos, mas, ainda hoje, muitos homens se recusam a usar um sex toy por acreditarem que acessórios desse tipo indicam falta de masculinidade. Entretanto, esses itens podem ajudar o homem a explorar novas áreas erógenas do seu corpo e garantir novas experiências no sexo e orgasmos mais intensos na masturbação.

Leia também: Como ter orgasmos mais intensos? Sex toys podem ajudar; confira dicas

Os brinquedos eróticos podem ajudar o homem a ter mais prazer na masturbação e o casal a se divertir mais no sexo
shutterstock
Os brinquedos eróticos podem ajudar o homem a ter mais prazer na masturbação e o casal a se divertir mais no sexo

Thiago Andrada, fundador da boutique erótica Innuendo, acredita que os homens estão se abrindo mais para experimentar novas formas de prazer. Para ele, esse processo é um pouco lento porque os homens têm facilidade em atingir o orgasmo, acreditam que  brinquedos eróticos não sejam necessários e acabam se limitando a assistir filmes pornôs.

“Como os homens começam a se masturbam desde muito cedo e, na maior parte dos casos, não têm a sexualidade reprimida pela sociedade, eles se entendem melhor com o corpo, e acabam tendo uma vida sexual satisfatória mesmo sem o uso desses brinquedos”, analisa Thiago.

Mesmo se entendendo bem com o corpo e conseguindo chegar ao orgasmo com certa facilidade, a sexóloga Nelly Kobayashi afirma que os sex toys podem trazer algo diferente para o prazer individual do homem ou até mesmo a dois.

“Depende da criatividade de cada um. Para relaxar, o homem deve curtir o momento, focar no prazer, livre de preconceitos. Os brinquedos estão ali para aprimorar a vida sexual e não para atrapalhar. Quando usados adequadamente, sempre funcionam", afirma Nelly.

Quem tem medo de usar um sex toys achando que isso pode ferir a masculinidade está perdendo tempo, pois, segundo Thiago, as mulheres estão aderindo em peso aos brinquedos sexuais e, por conta disso, são justamente elas que estão influenciando seus parceiros a terem as primeiras experiências com produtos eróticos. “Com isso, muitos homens descobrem que existe todo um universo de prazer ao alcance deles, basta ele visitar um sex shop.”

Brinquedos eróticos mais indicados para homens

Masturbadores e anéis penianos são brinquedos sexuais indicados para iniciantes e os anais para os mais experientes
shutterstock
Masturbadores e anéis penianos são brinquedos sexuais indicados para iniciantes e os anais para os mais experientes

A indicação de Thiago para um homem que nunca usou um brinquedo erótico é apostar em masturbadores e anéis penianos. “Os masturbadores podem ser usados tanto pelo homem durante a masturbação quanto pelo casal durante as preliminares. Eles trazem texturas inovadoras e únicas, provocando sensações que não podem ser comparadas com sexo oral, anal ou vaginal”, explica.

Já o anel peniano, segundo o empresário, mantém o sangue dentro do pênis por mais tempo, proporcionando uma ereção mais potente e duradoura, além de retardar a ejaculação.

Agora, para homens mais experientes, os plug anais, os massageadores de próstata e os vibradores são uma ótima sugestão, mas o grande problema está no tabu entre os heterossexuais que envolve a região anal.

We vibe (à esquerda), massageador de próstata (acima à direita) e masturbador (abaixo à direita) estão entre os brinquedos eróticos para homens. Eles podem ser usados apenas pelo homem ou em conjunto com a parceira
Divulgação/Innuendo
We vibe (à esquerda), massageador de próstata (acima à direita) e masturbador (abaixo à direita) estão entre os brinquedos eróticos para homens. Eles podem ser usados apenas pelo homem ou em conjunto com a parceira


“Na cabeça da maioria dos homens, o prazer masculino ainda está ligado exclusivamente ao pênis, enquanto que o prazer anal seria algo que só dá prazer a homossexuais. Mas acredito que, aos poucos, isso está mudando. Ainda não dá pra falar que é comum o interesse dos homens héteros por brinquedos anais, mas já podemos perceber que a procura por plugs anais, dildos e massageadores de próstata vem aumentando gradativamente”, relata Thiago.

Leia também: Orgasmo intensificado! Como estimular a próstata com o dedo ou algum sex toy

A sexóloga acrescenta que quando se trata de sexo anal, o pior inimigo é o preconceito, então é preciso se livrar dele antes de tentar explorar essa região. “Usar algo de tamanho pequeno é um bom começo pra não ter dor. Ao tentar explorar a região anal é essencial estar relaxado, sem medo e confiante. É interessante explorar bem a área externa que também é prazerosa e assim relaxar. Dessa forma, quando sentir confiança pode explorar mais a fundo”, indica Nelly.

Diversão a dois

Aposte também em brinquedos eróticos que possam ser usados durante a relação com sua parceira
shutterstock
Aposte também em brinquedos eróticos que possam ser usados durante a relação com sua parceira

Para os casais, Thiago diz que uma indicação infalível é o We-Vibe. “É um vibrador para ser usado pela mulher durante a penetração. Ele possui dois motores: um vai massagear o ponto G da mulher e, ao mesmo tempo, o pênis do homem. O outro motor é exclusivo para o estímulo do clitóris”, explica.

Esse sex toy foi pensado para o prazer do casal, mas o profissional diz que a mulher é a maior beneficiada, pois o clitóris é estimulado durante a penetração sem precisar se masturbar ou segurar um vibrador mais convencional. “Tanto ela quanto ele ficam com as mãos completamente livres durante a transa.”

Além disso, esse produto possui uma versão smart, o We-Vibe Sync, que pode ser conectado ao smartphone. “Com isso, você pode, entre outras coisas, personalizar seus padrões de vibração. O toy também pode ser controlado à distância, de qualquer lugar do mundo com uma conexão de internet. É uma opção muito usada por casais que estão em um relacionamento à distância, ou em que um deles viaje bastante”, fala Thiago.

Principais cuidados com os sex toys

Limpar bem os brinquedos eróticos é essencial para manter a vida útil do produto e evitar riscos à saúde
shutterstock
Limpar bem os brinquedos eróticos é essencial para manter a vida útil do produto e evitar riscos à saúde

Em primeiro lugar, é preciso sempre tomar cuidado com a higiene dos objetos, isso é essencial. “É importante sempre lavar qualquer brinquedo antes e depois do uso. Se você não tiver um limpador de brinquedos eróticos, pode usar sabão neutro e água morna", fala Thiago

Ele continua: "Na hora de escolher um sex toy, dê preferência para aqueles feitos com materiais não porosos, como silicone, metal ou vidro, pois são mais fáceis de higienizar”.

Ao utilizar masturbadores e brinquedos anais, o lubrificante é imprescindível. Vale acrescentar que o lubrificante também pode auxiliar na colocação dos anéis penianos, apesar de não ser algo essencial para o uso. E o uso do produto é mais um motivo para cuidar bem da limpeza do toy.

Leia também: Ela parte para a masturbação após o sexo? Saiba o que isso pode significar

Seguindo esses cuidados básicos o homem pode usar e abusar dos brinquedos eróticos para buscar por mais prazer no sexo e também quando estiver sozinho. “A masturbação faz com que o homem ganhe confiança para o sexo a dois. É um tipo de treinamento no qual vai descobrir qual o seu ritmo, o que excita mais ou menos e assim por diante. Tenha claro que os sex toys podem dar uma forcinha nesse processo”, conclui Nelly.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.