Tamanho do texto

Um leitor conta que está casado há um ano e sente que não consegue agradar no sexo. Para mudar isso, algumas dicas podem ajudar a surpreender na cama

Ter dúvidas de como satisfazer uma mulher no sexo é comum porque, para os homens, é muito mais fácil chegar ao orgasmo. Um leitor do Deles , por exemplo, conta que está casado há cerca de um ano e sente que a vida sexual não anda boa: “Na maior parte das vezes que nos envolvemos, eu noto que ela não fica satisfeita. Já conversamos e preciso mais de algumas dicas”. Se também está passando por isso, calma que dá para reverter a situação.

Leia também: Sexo oral pode transmitir o vírus do HIV? Deles responde

Como satisfazer uma mulher é uma dúvida comum dos homens, pois é difícil saber se elas chegaram ao orgasmo
shutterstock
Como satisfazer uma mulher é uma dúvida comum dos homens, pois é difícil saber se elas chegaram ao orgasmo


O Deles bateu um papo com a fisioterapeuta pélvica Débora Padua e ela deu várias dicas de como satisfazer uma mulher e entender o que agrada o sexo oposto na cama.

A primeira coisa é ter claro que o corpo da mulher funciona completamente diferente do corpo do homem e, se você busca proporcionar prazer, isso deve ser considerado na hora da relação sexual.

“Às vezes, ela pode ter um orgasmo com estímulo clitoriano muito sutil, então ela vai sentindo e curtido isso durante a relação sexual. É preciso entender que, não necessariamente, a mulher terá a mesma reação que um homem depois de um orgasmo”, afirma Débora.

Os picos de prazer da mulher podem acontecer aos poucos, ao longo da transa, por isso é preciso ficar atento aos detalhes e quais estímulos têm melhores respostas, se é o estímulo com a mão, um beijo mais acalorado ou outra carícia. 

“O principal de como satisfazer uma mulher é perceber como ela reage durante a relação e não ficar apenas esperando um orgasmo ", fala a especialista. 

Não deixe cair na rotina

Como satisfazer uma mulher? Não faça tudo sempre igual, proponha coisas diferentes para deixar o sexo melhor
shutterstock
Como satisfazer uma mulher? Não faça tudo sempre igual, proponha coisas diferentes para deixar o sexo melhor

A fisioterapeuta pélvica lembra também que para o sexo ser bom deve existir uma sintonia entre o casal, ambos precisam perceber o que gostam e, assim, ter claro o que é bom para um e o que é bom para o outro. “Não transforme o sexo em uma receita de bolo em que todas as vezes que for fazer é preciso ter um começo, um meio e um fim. Fazer sexo sempre da mesma forma é cansativo e chega uma hora que deixa de ser atrativo”, alerta.

Quando o relacionamento entra na rotina, é mais difícil para a mulher sentir prazer. Débora ressalta que para cair na rotina não são necessários anos de casamento - o leitor que enviou a dúvida é prova disso.

“Não esqueça que antes do casamento tem o namoro e, nesse período, o casal já cria uma intimidade. Cabe ao homem e a parceira perceberem se o sexo está muito monótono, sempre igual, sempre fazendo mesma posição no mesmo lugar.”

Leia também: Como fazer sexo oral na mulher sem encostar os dentes, Deles responde

Para a especialista, em um casamento é preciso inovar a vida inteira porque teoricamente você decidiu ter relações sexuais com essa mesma pessoa sempre. “Se você caiu na rotina, se mexa e saia dela”, adverte.

“O sexo tem que se renovar a cada relação, isso não significa que você terá que fazer coisas muito mirabolantes, basta observar sempre e se interessar pelo que está acontecendo no momento a dois para sempre manter um frescor no sexo", sugere Débora.

Respeite o tempo para a parceira se preparar

Como satisfazer uma mulher? É importante saber que a mulher precisa de um tempo maior para se envolver na relação
shutterstock
Como satisfazer uma mulher? É importante saber que a mulher precisa de um tempo maior para se envolver na relação


O homem que quer saber como satisfazer uma mulher precisa entender e respeitar o tempo dela. “A mulher demora mais ou menos de seis a oito minutos, às vezes,até mais, para se preparar para o sexo. Ela precisa receber muitos estímulos para ter prazer. É um processo muito mais demorado se comparado ao homem”, explica a fisioterapeuta pélvica.

Isso acontece porque a masturbação é algo comum na vida da maioria dos homens. Por começarem com essa pratica muito cedo, fica mais fácil para eles saber o que fazer no sexo para chegar ao orgasmo. Já a mulher nem sempre se toca e quando ela faz isso, o toque não é igual ao que vai receber do parceiro.

“Por conta dessas diferenças, é importante o homem investir nas preliminares , para que a mulher sinta prazer. Essas preliminares têm de ser algo mais demorado, devem ser feitas com calma e com vontade porque, se o homem não tiver  vontade para fazer isso, a mulher não irá se sentir bem”, ensina a especialista.

Como esquentar o sexo e sair da rotina

Como satisfazer uma mulher? Fazer sexo em locais diferentes, como na cozinha, pode ajudar o casal a inovar
shutterstock
Como satisfazer uma mulher? Fazer sexo em locais diferentes, como na cozinha, pode ajudar o casal a inovar


Para sair da rotina e esquentar a relação, existem dicas simples e outras mais ousadas. Uma das simples que pode fazer toda a diferente é mudar os lugares onde o casal costuma transar dentro de casa. “Se estiverem sozinhos, você pode propor colocar um colchão na sala, fazer sexo no sofá ou em cima da mesa. Só de mudar o lugar já torna o sexo diferente para muitos casais”, fala Débora.

Outra dica simples é apostar em algo visual, como dar uma lingerie nova de presente para a parceira ou aparecer com uma cueca nova e com um estilo diferente da que está acostumado a usar.

A especialista diz que o que também costuma dar certo é mandar mensagens provocativas durante o dia falando o que tem vontade de fazer no sexo. “Faça joguinhos para ir atiçando e esquentando o vai acontecer à noite.”

Os casais mais ousados costumam quer algo ainda mais diferente, como sexo no carro, no banheiro de algum lugar ou na escada de incêndio do prédio. Isso pode ajudar a dar mais adrenalina na relação, mas é preciso ficar esperto porque fazer sexo em locais públicos é crime.

Leia também: Como solucionar a ejaculação precoce e a secura vaginal? Deles responde

Caso ainda tenha dúvidas de como satisfazer uma mulher no sexo, ter uma conversa com a parceira pode ajudar, mas é preciso cuidado. Muitos casais têm dificuldade de conversar sobre sexo e, se você quiser falar do assunto, não use um tom de crítica.

“Mostre que você quer inovar, experimentar coisas novas, isso faz muita diferença. Se a conversa parecer uma crítica, você deixará a mulher mais nervosa e a conversa não vai resolver nada”, finaliza.

Tem dúvidas sobre sexo, sexualidade ou posições sexuais ? Entre em contato conosco pelo   sexo@igcorp.com.br  e nós traremos um especialista para respondê-la com sigilo total, assim como nesta reportagem sobre como satisfazer uma mulher .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.