Tamanho do texto

"Ela precisava saber que ela não iria seguir nesta estrada sozinha", diz David Mosher que propôs o casamento mesmo sabendo que a esposa morreria

Em dezembro de 2016, a psicóloga Heather Lindsay foi diagnosticada com câncer de mama e recebeu a notícia de que dificilmente não conseguiria se curar. Após receber essa sentença de morte, o parceiro David Mosher quis mostrar para a amada que ela não lutaria sozinha. Para surpreendê-la, ele preparou uma noite especial para pedi-la de casamento mesmo sabendo que logo ficaria viúvo.

Leia também: Pai faz post emocionante listando as 10 coisas que aprendeu com a morte do filho

O casamento de David e Lindsay aconteceu no hospital, mas logo o noivo ficou viúvo
Reprodução/Christina Karas
O casamento de David e Lindsay aconteceu no hospital, mas logo o noivo ficou viúvo


“Ela precisava saber que não iria seguir nesta estrada sozinha”, afirma David em entrevista ao canal de televisão americano “WFSB”. O pedido de casamento foi feito em um passeio de carruagem e mesmo sabendo que deixaria o parceiro viúvo precocemente, ela disse “sim”.

O tempo foi passando, cerca de um ano depois, o casal recebeu péssimas notícias, o câncer de Lindsay estava cada vez mais agressivo e em setembro de 2017, a doença se espalhou pelo cérebro. Entendendo a gravidade da situação, o casal achou melhor começar a planejar o casamento.

Leia também: "O verdadeiro rosto da doença": pai posta foto polêmica de filha com câncer

Casamento antecipado

A psicóloga poderia falecer a qualquer instante, mesmo assim decidiu seguir em frente com a ideia e o grande dia escolhido pelo casal foi 30 de dezembro de 2017. Entretanto, os médicos disseram que ela provavelmente não sobreviveria até a data. Sendo assim, adiantaram a cerimônia para o dia 22 de dezembro, na capela do hospital. Foram convidados apenas familiares e amigos próximos.

O momento foi mágico e cheio de emoção, mas em menos de um dia, Lindsay acabou não resistindo e faleceu. As últimas palavras da psicóloga foram literalmente os votos do casamento. “Eu a vi com muita dor, mas ela não desistiu até se casar comigo”, desabafa o noivo que em menos de 24h horas perdeu a esposa.

Leia também: "Na saúde e na doença": mulher descobre câncer e marido faz surpresa encantadora

Ter que passar pelo funeral da esposa e pelo dia 30 de dezembro (primeira data que escolheram para casar) não foi algo fácil, mas David garante que sempre terá sempre o apoio espiritual de Lindsay consigo. “Ela é meu grande amor, eu a perdi, mas não estou perdendo para sempre”, finaliza o viúvo.

    Leia tudo sobre: amor