Tamanho do texto

Estampa tropical, tênis com material respirável e cor ultra violeta estarão em alta, principalmente no verão; já o coque no cabelo pode ser abandonado já

Ter estilo não é tão complicado quanto parece. As mulheres estão cada vez mais valorizando os caras que cuidam da aparência, mas antes de qualquer coisa, você precisa se olhar no espelho e gostar do que vê. Cada um tem seu estilo, mas algumas dicas podem te ajudar a dar aquele tapa no visual e ficar por dentro das tendências de moda masculina de 2018.

Leia também: 5 dicas para se manter na moda e com estilo

Leonardo Coloral fala do que será tendência na moda masculina e dá dicas de looks
Reprodução/Instagram
Leonardo Coloral fala do que será tendência na moda masculina e dá dicas de looks


Para ajudar a entender o que está em alta e em baixa, o blogger especializado em moda masculina , Leonardo Coloral, dá algumas dicas de looks, itens, estampas e cores que prometem invadir o guarda-roupa dos homens neste ano.

Estampas e cores

Para o verão, os grandes destaques são a estampa tropical e a estampa resort, tanto nas camisas quanto nas bermudas. Portanto, você encontrará facilmente peças com desenhos de folhas, flores, frutas, animais e outros temas nessa pegada.  “Uma dica rápida para não errar na hora de usar uma peça estampada é combiná-la com outras peças mais neutras, sem muitos detalhes, até mais lisas”, indica o blogger.

A post shared by Macho Moda (@blogmachomoda) on


Leia também: 7 dicas básicas de moda masculina para você sair por aí com muito estilo

Segundo a Pantone, o ultra violeta é a cor de 2018 e, por isso, estará presente em várias peças de roupas masculinas e também femininas. “Outro destaque são os tons pastéis, cores mais suaves, não tão chamativas, como o rosa pastel, verde pastel, azul pastel, e assim por diante”, fala Coloral.

Tênis em alta

Entre os calçados, os tênis feitos com materiais respiráveis estão em destaque e são uma ótima escolha, já que são mais leves e deixam os pés mais frescos. “As marcas estão apostando demais em materiais que possam proporcionar isso, aumentando o conforto de quem está vestindo. É uma ótima pedida pra gente que vive no Brasil, um país tropical, em que o calor reina praticamente o ano todo”, expõe o blogger.

A post shared by Macho Moda (@blogmachomoda) on


Fora de moda

Para Coloral, é difícil dizer o que não estará mais na moda neste ano, pois as tendências são muito cíclicas: "As coisas vão evoluindo, pegam referências daqui, dali e são transformadas".

O cabelo também faz parte do visual e tem um corte que está deixando de ser tendência, "O que vi muito há dois, três anos foi o coque masculino e agora ele tende a aparecer cada vez menos. Acho que foi tão saturado que as pessoas cansaram um pouco do penteado", aponta o blogger .

Leia também: Metrossexual assumido, Felipe Franco revela os cuidados que tem com a aparência

Monte seu look

Pensando nas promessas da moda para este ano, o blogger dá sugestões de looks para diferentes ocasiões:

Praia

Claro, que vai depender do gosto do homem, mas o blogger ressalta que os shorts com estampa tropical são os queridinhos do momento!

A post shared by Macho Moda (@blogmachomoda) on


Trabalho

Em empregos que não exijam roupas padrões, como uniforme ou ternos, peças em linho são uma boa escolha, pois ajudam a enfrentar o verão de uma forma mais leve.

A post shared by Macho Moda (@blogmachomoda) on


Balada

Calça jeans Destroyed (aquelas com rasgos) para as noites mais quentes são uma ótima opção, pois é fácil de combinar tanto com camisetas estampadas, quanto com camisas.

A post shared by Macho Moda (@blogmachomoda) on


Parque

Montar um visual com meia levantada, remetendo a um estilo mais esportivo, é uma forte tendência.

A post shared by Macho Moda (@blogmachomoda) on


Para cinema, shopping ou teatro

Pode usar bermuda ou calça, mas uma excelente escolha é optar por um tênis que chame mais atenção e valorize o look.

A post shared by Macho Moda (@blogmachomoda) on


Essas são apenas sugestões para ter uma ideia do que está em alta na moda masculina montar o visual que mais combina com a sua personalidade.