Tamanho do texto

O pai usou apenas uma camiseta com um furo e uma mamadeira, e a ideia conquistou a pequena Lily'ahna. "Ela adorou demais. Isso a deixou realmente feliz. Eu me senti como o melhor pai do mundo inteiro", fala Anthony Favors

O americano Anthony Favors criou uma maneira brilhante de “amamentar” a filha Lily'ahna. A pequena costumava ficar agitada enquanto a mãe estava trabalhando, pois sentia falta do leite materno. Para tranquilizar a menina, o pai elaborou um truque que viralizou na internet. Ele fez um furo na camiseta e colocou a mamadeira por dentro deixando apenas o bico para fora, como se fosse o bico do peito.

Leia também: Homem viraliza após lição em filho: "Tem pai que prefere culpar os professores"

Anthony Favors inventou um jeito de
Reprodução/Facebook
Anthony Favors inventou um jeito de "amamentar" que viralizou e está ajudando outros pais ao redor do mundo


“Sempre tive problemas para alimentar Lily'ahna porque ela é um bebê muito exigente”, conta Favors em entrevista ao portal britânico “The Sun”. “Ela sempre quis apenas o peito da mãe e eu sempre me sentia inútil e desejava poder fazer algo para ajudar nessa parte de amamentar ”, acrescenta.

O pai lembra que sempre que estava cuidando da filha, ela constantemente ficava agarrada no peito dele. “Eu dizia a ela: ‘Sinto muito, bebê, não tenho leite aí’. Isso me fazia rir, mas ela ficava tão frustrada que começava a chorar. Um dia, minha esposa Shalanda estava no trabalho e precisei pensar em uma solução rápida”, relata.

Leia também: "Sempre desejamos a adoção tardia", diz pai responsável por post que viralizou

Foi então que ele cortou o buraco da camiseta e colocou o bico da mamadeira. “Minha esposa não estava acreditando que cortei uma camiseta que tinha sido bem cara, mas nem me importei com isso no momento. Minha preocupação era com minha bebê”, expõe o americano.

Truque usado o tempo todo

E não é que a ideia funcionou? “Lily'ahna ficou confusa no começo, mas ao sentir o leite, ela percebeu o que era e começou a beber. Ela adorou demais e isso a deixou realmente feliz. Fiquei aliviado por ter descoberto uma forma de acalmá-la. Eu me senti como o melhor pai do mundo inteiro”, diz o pai orgulhoso. Agora, ele usa o truque o tempo todo.

Leia também: Licença-paternidade de 180 dias é liberada para um pai de gêmeos

“Sempre tive admiração pela minha esposa ao longo de suas duas gestações. É incrível o que o corpo de uma mãe pode fazer por um filho. Vejo minha esposa amamentar e imagino o quão difícil é. Tenho orgulho de tudo o que ela faz e ter essa ideia me fez bem porque ela não precisa mais se preocupar quando sai para trabalhar”, relata Favos.

Ele postou as fotos e comentou sobre a ideia no Facebook, e a publicação já somam cerca de 115 mil reações. “Não imaginei que essa ideia de 'amamentar' acabaria sendo compartilhada com o mundo”, finaliza.