Tamanho do texto

Hair stylist conta como cuidar dos fios e quais são os cabelos mais pedidos entre os homens nos salões

O inverno está chegando e a sua vontade de transformar o visual aumenta cada vez mais. Para sair da mesmice, um cabelo diferente pode dar aquela ajudinha para o novo look.

via GIPHY


Eles podem ser longos , médios ou curtos , mas todos os fios precisam ser limpos e aparados com frequência. Porém, a hora de escolher o corte de cabelo se torna um problema para você?

+ Cabelo bonito atrai olhares das mulheres. Saiba como cuidar melhor do seu

A hair stylist Hasami Futigami, do salão Jacques Janine, indicou dois cortes de cabelo que fazem sucesso, estão dentro da tendência, e o melhor, se adequam a todos os estilos. "Os dois são bem constratantes, mas se adaptam para todos os gostos e tipos de cabelo, do liso até o afro", comenta ela.

Corte médio e desconexo

Kit Harington
HBO/DIVULGAÇÃO
Kit Harington


"O comprimento médio e ondulando está muito em alta, como o do ator Kit Harington, que faz o Jon Snow, na série Game of Thrones. Isso acontece bastante com a chegada do frio, porque o cabelo ajuda a aquecer. O esse corte com acabamento desconexo é uma ideia que continua até o verão e pode ser usado bagunçado", diz Hasami.

Uma pomada modeladora pode ser uma opção para finalizar, dando brilho e definindo os os cachos. Se o seu cabelo for liso, um spray de ondas mantém os fios no lugar e não deixa a aparência pegajosa.

A manutenção deve ser feita a cada 1 ou 2 meses.

+ Descubra o xampu ideal para o seu tipo de cabelo

Corte Dapper

Tom Hardy
Reprodução/Instagram
Tom Hardy

"Quem não gosta do dapper cut ? É basicamente um degradê, feito com máquina e tesoura - ou até mesmo com navalha - na parte de trás da cabeça. Um estilo inglês, com os fios maiores na parte de cima, pode ser um franjão, e a nuca bem aparente", explica a expert.

É uma ótima escolha para quem prefere os cabelos mais curtos, como o ator Tom Hardy, e pode ser feito nos fios mais cacheados até os mais lisos. Você pode usá-lo mais rebelde ou penteado para trás, com a ajuda de uma pomada com efeito matte - ela é mais seca e não dá muito destaque para a região.

De 20 a 30 dias, no máximo, deve ser feita a manutenção. Isso fará com que o corte fique sempre bem aliando.

+ 3 dicas (fáceis!) para manter a barba mais bonita no inverno

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.