Tamanho do texto

Expert conta como transformar qualquer cômodo da sua casa em sua barbearia preferida

Em várias cidades do Brasil têm crescido o número de barbearias diferenciadas, que oferecem muito além do aparo da barba : os clientes são entretidos com música, cerveja, petiscos e cortes modernos, transformando o hábito tradicional em diversão.

via GIPHY

Mas e se para viver essa experiência não fosse preciso sair de casa nem desembolsar uma quantia significativa? Seguindo 4 dicas simples do porta voz da Grecin, Eduardo Machado, é possível transformar qualquer cômodo da casa em sua barbearia preferida:

1- Acessórios

Investir nos acessórios certos é o primeiro passo para ter uma barbearia em casa
Divulgação
Investir nos acessórios certos é o primeiro passo para ter uma barbearia em casa

Da primeira navalha a gente nunca esquece! Por isso, comprar os utensílios e produtos da barbearia homemade é uma questão muito importante e pessoal. Cremes  e espumas de barbear, produtos de coloração, aparadores, maquininhas, ceras, pentes e pincéis, ou seja, todo o “estoque” tem que ser selecionado, mesclando boa qualidade e custo-benefício.

2- Ambientação

O segundo passo é escolher o canto da casa que vai abrigar esse ritual masculino. Posicionar um espelho grande na parede, ajeitar uma cadeira especial e bem confortável e um balcão com os produtos, decorar a parede com cartazes, pôsteres e um toca-discos com aquele sucesso dos anos 1990 – tudo para dar o clima perfeito à ocasião.

3- Bar-bearia

Incluir freezer cheio de cervejinhas geladas e tira-gostos pode tornar o ambiente mais gostoso
Divulgação
Incluir freezer cheio de cervejinhas geladas e tira-gostos pode tornar o ambiente mais gostoso


Um freezer cheio de cervejinhas geladas já se tornou praxe nas barbearias gourmet. A vantagem é que, em casa, você pode tomar quantas quiser, do rótulo que preferir e, com certeza, gastando bem menos. Inclua também tira-gostos para ficar ainda melhor.

4- “Clientela”

E qual a graça de curtir tudo isso sozinho? O espaço pode muito bem se tornar o ponto de encontro do pessoal mais chegado, que vai adorar usufruir o “auto-serviço” da barbearia e das boas conversas. Esse tipo de reunião, além de mais barata, pode ser muito mais divertida.

Leia também:

+ Passo a passo: três tipos diferentes de barba

+ Os cortes de cabelo masculino que fazem sucesso

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.