Tamanho do texto

Alimentação saudável está entre os principais cuidados na busca por saúde e beleza. Veja relatos de quem apostou em uma mudança de vida

Ouvir que homem não cuida da saúde é algo bem corriqueiro, mas uma pesquisa nacional, realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mostra exatamente o contrário. Os números indicam que os homens estão mais preocupados com a saúde e com a aparência, buscando uma melhor qualidade de vida e tentando optar por comidas saudáveis. 

Homens estão mais preocupados com qualidade de vida e apostam em alimentação saudável
Pinterest
Homens estão mais preocupados com qualidade de vida e apostam em alimentação saudável


Deixe a preguiça de lado e veja dicas para não sabotar dia de treino na academia

A pesquisa indica que 43% dos entrevistados se preocupam em incluir comidas saudáveis no cardápio. Veja exemplos: 

Alimentação saudável

Júlio Vavolizza é empresário e possui uma loja focada em alimentação saudável , em Curitiba (PR). Ele conta que atua no ramo há oito anos e que durante muito tempo a maioria dos clientes era do sexo feminino. “Posso dizer que até dois anos atrás, o meu público era composto 90% por mulheres”, afirma. Porém, gradativamente Júlio viu esse cenário mudar. “Hoje, cerca de 40% das pessoas que nos procuram, preocupados com alimentação saudável, são homens de diferentes faixas etárias”, completa.

+ Hipertrofia: veja dicas de exercícios e dieta para ganhar massa e "crescer"

Estilo de vida

Há cinco anos, o empresário Manoel Ferreira Neto resolveu apostar em uma mudança de hábitos alimentares . “Tenho 54 anos e quero viver muito ainda, então, além de praticar atividade física, cuido da alimentação. Cerca de três vezes por semana eu procuro consumir alimentos mais saudáveis, pelo menos na principal refeição do dia: o almoço”, conta Manoel.

Mudança inesperada

Em alguns casos, a mudança dos hábitos cotidianos ocorre por acaso. Como aconteceu com o representante de venda Fernando Crocetti, que conta que só começou a pensar na alimentação quando a esposa foi viajar. “Sempre associei comida saudável a comida sem sabor e não tinha nem vontade de experimentar. Mas quando eu vi que entre as opções de comida saudável havia pizza, fiquei muito atraido”, brinca.

+ Deixe de lado a desculpa de que não cozinhar por morar sozinho

Variedade

Agora tem casos em que a pessoa quer levar uma vida saudável, mas sente falta de variedade de opções, principalmente quem faz as refeições fora de casa . Essa foi a reclamação do advogado Ricardo Abreu. “As comidas sempre tinham o mesmo gosto, os buffets eram sempre a mesma coisa. Procuro lugares que percebo que existe um cuidado na maneira de servir e um modo artesanal de preparar os pratos. Assim você se sente mais entusiasmado a cuidar da própria saúde”, afirma Ricardo.

A justificativa dos participantes para tentar mudar a alimentação e buscar comidas saudáveis é que o resultado dessa atitude os deixam mais bonitos e confiantes, além de notarem uma melhora na qualidade de vida. 

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.