Tamanho do texto

Ator precisou entrar em forma para as gravações do novo filme da série "Transformers" depois de ter levado uma bronca do diretor da produção

0O ator precisa ter o corpo que combine com o papel que vai interpretar. E uma barriguinha ou algumas gordurinhas a mais geralmente não têm muito a ver com um cara que combate carros/robos gigantes do mal. Por isso, o ator Mark Wahlberg precisou encarar uma dieta e tanto para a sequência de "Transformers". 

Mark Wahlberg em ação na série de filmes 'Transformers'
Reprodução
Mark Wahlberg em ação na série de filmes 'Transformers'


Dieta vegana: Wagner Moura conta como emagreceu 13 quilos em dois meses

Em entrevista ao programa da televisão norte-americana "Live with Kelly", Mark Wahlberg deu detalhes da dieta um tanto quanto maluca e disse que levou uma bronca do diretor da produção, Michael Bay. "Estava curtindo a vida, comendo bem e bebendo muito vinho. Então Michael me viu e falou: 'Cara, você não pode aparecer no filme assim'. Entrei comecei uma dieta rígida e voltei a praticar exercícios", conta o ator. 

Ele diz ter cortado os drinques favoritos e as guloseimas do cardápio. "É bom desintoxicar um pouco", comenta. 

Ex-policial perde 23kg em um ano com aplicativo de dieta dos pontos

E para dar conta de seguir o novo plano alimentar, Mark confessa que está dormindo bem menos e que já está na cozinha quando seus filhos começam a se preparar para ir para a escola todas as manhãs. Aí vem a parte maluca da dieta. 

"Começo a comer, tipo, 2h da manhã. Aí são ovos, pão integral e pasta de amêndoas. Depois tomo um shake e um iogurte grego. Ainda como uns hambúrgueres de peru com batata doce. Para completar, frango", detalha o astro do cinema. O carádapio é recheado de proteínas e tem pouquíssimos carboidrato, já que a ideia é ganhar músculos e secar para viver o persongem na franquia de filmes de ação. 

A nova alimentação virou motivo de brincadeiras na casa do ator. "As crianças estão tomando o café da manhã e comendo panquecas e a casa inteira já está com cheiro de frango. Aí elas dizem: 'pai, você está nojento'", diverte-se Mark. 

Dieta para ganhar massa muscular

A proteína é chave para conquistar um corpo com músculos, mas a alimentação para quem quer "crescer" vai almém disso. É fundamental equilibrar nutrientes e, em alguns casos, fazer suplementação. De qualquer forma, é sempre indicado fazer acompanhamento com um profissional para ganhar de fato massa magra e não apenas engordar, como provavelmente tem feito Mark Wahlberg. Além disso, nda de ficar parado no sofá. A ordem é se mexer e investir em exercícios de hipertrofia. 

Como seguir uma dieta para ganhar massa muscular? Veja dicas e cardápios

Last weekend with my daughter Grace at Jump Island. #Michigan

A photo posted by Mark Wahlberg (@markwahlberg) on


    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.