Tamanho do texto

Um sapato clássico e que está sempre na moda. Descubra como combinar, escolher e conservar o calçado que dura diversas estações

A moda masculina possui alguns trunfos, aquelas peças que nunca saem de moda e são fundamentais em todo guarda-roupa. São diversos os tipos de sapatos masculinos , mas já parou para pensar que um visual básico pode se tornar sofisticado apenas escolhendo o modelo certo? O couro, por exemplo, é um clássico, e os sapados e botas desse material têm boa durabilidade e transforma até o clássico jeans com camiseta em um visual com estilo.

Sapatos masculinos de couro são versáteis e nunca saem de moda
Pinterest
Sapatos masculinos de couro são versáteis e nunca saem de moda


Luh Scchierolli, criador do blog Estilo Bifásico, diz que, para escolher entre os vários tipos de sapatos masculinos,  vale sempre pensar no que mais oferece conforto. “Gosto de sapatos mais sociais para o trabalho; para baladas, shows e festivais, sempre tenho uma boa bota ao meu alcance; e no dia-a-dia, um tênis transado em couro”, conta.

Couro com couro

Ao usar um sapato de couro normalmente surge a dúvida: será que posso usar outra peça do mesmo material junto? O blogueiro afirma que não há problema em usar mais de um item de couro para compor o visual . “Sempre tenho um cinto de couro para complementar o visual, sem contar nas opções de bolsas masculinas, que vem crescendo no mercado. Se você quiser combinar cor, não vejo problema algum. Só procure usar cores que conversem entre si”, aconselha.

Combinações

Para uma combinação fácil, o blogueiro diz que não tem como errar usando camiseta básica preta ou branca, um jeans bem cortado e uma bota ou sapato de couro. Esse visual pode ser usado em ocasiões informais , porém o calçado também pode ser combinado com looks mais formais .

Luh afirma que uma forma de inovar o visual é combinando com um cinto também de couro. “É possível encontrar inúmeras opções no mercado, dos mais básicos aos mais elaborados, clássicos, sociais, esportivos. Eu gosto de peças com aplicações, metais mais destacados. Adoro a pegada rock’n roll para os cintos”, diz.

Sapatos que você tem que ter para o verão 2017

Cores

As opções mais comuns de cores de sapatos de couro são preto e marrom, mas é possível encontrar modelos no qual o couro é colorido . Por fugir do convencional, muitos homens têm uma trava e ficam com medo de ousar. “Tudo cabe, desde que combine com sua personalidade e gosto. Não adianta usar algo só para estar em evidência, na moda... Tem que ter a ver com você”, afirma Luh.

Escolha certa

Na hora de comprar, observe detalhes da peça e não caia na lenda de que o sapato só é bom se for caro. “Qualidade para mim está sempre em primeiro lugar, e preço está longe de ser sinônimo de qualidade. Ao investir em uma peça de couro, que vai lhe acompanhar por vários anos, zele sempre pela qualidade e, claro, por algo que se enquadre no estilo atemporal”, alerta.

Versátil

Os sapatos masculinos de couro podem ser usados em qualquer estação, então fica mais fácil manter a conservação. Diferente das jaquetas de couro , que no inverno precisam ser guardadas de maneira correta para não causar estragos na peça. Os sapatos estão no pé, mas vale, de tempos em tempos, cuidar do material, limpar e hidratar. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.