Tamanho do texto

Arlindo Grund, stylist e apresentador do "Esquadrão da Moda", fala sobre diferenças entre bolsa e mochila e com esse item é versátil para o homem

Ter de carregar uma mochila para cima e para baixo pode ser desconfortável, e muitas vezes você só precisa levar uma coisa ou outra, mas nos bolsos da calça só cabem carteira, celular, chave e mais nada. Como alternativa, as bolsas estão invadindo a moda masculina e os homens estão aderindo cada vez mais aos mais variados modelos, que são versáteis, práticos e cheios de estilo.

Arlindo Grund fala sobre bolsas como tendência na moda masculina. Na foto ele usa uma bolsa college
Divulgação/Leo Faria
Arlindo Grund fala sobre bolsas como tendência na moda masculina. Na foto ele usa uma bolsa college


Produtos masculinos: saiba o que carregar no nécessaire diário

Além de modernos, o item não carrega tanta informalidade como a maioria das mochilas. O termo bolsa está muito associado ao mundo feminino, mas isso está se tornando coisa do passado e o objeto está se firmando na moda masculina . Os tipos variam e são úteis para ir ao trabalho, à academia e para passeios mais informais.

Praticidade

O stylist e apresentador do programa " Esquadrão da Moda ", Arlindo Grund, acredita que uma bolsa com compartimentos é ideal para qualquer um. “Não podemos fechar os olhos para aquilo que nos ajuda no dia-a-dia. Hoje saímos de casa cedo e só voltamos à noite, então é um item necessário”, afirma. “O mais importante é entender que não é preciso ser um caramujo e levar sua casa nas costas, ou melhor, na bolsa”, brinca.

Bolsa ou mochila?

Agora a dúvida é: como diferenciar uma bolsa de uma mochila ? Arlindo explica que a principal diferença normalmente está nas alças, ou seja, a bolsa pode ser carregada nas mãos ou no ombro. “O mais incrível hoje é que os designers estão buscando cada vez mais a praticidade, então os modelos híbridos das duas peças estão chegando com tudo”, conta.

Maquiagem masculina é a nova tendência no mundo dos cosméticos; aprenda a fazer

Modelos

Bolsa são versáteis e práticas. Arlindo usa uma bolsa carteiro na foto
Divulgação/Rafael Strieder
Bolsa são versáteis e práticas. Arlindo usa uma bolsa carteiro na foto

A mochila e a bolsa carteiro estão entre os modelos mais usados, segundo o apresentador. A bolsa transversal e a de lona também são populares. Os modelos são ideais para carregar carteira, celular, guarda-chuva, papéis, desodorante e até notebook.

A bolsa tote é um dos modelos mais comentados recentemente para o público masculino. “É um dos que eu mais gosto pela praticidade. Porém essa bolsa com alças curtas só funciona para os homens organizados”, expõe Arlindo e explica o porquê. “Como ela muitas vezes não tem compartimentos, muitas pessoas vão jogando as coisas dentro e depois vira um saco bagunçado. Cuidado”, alerta.

Mochila em formato de testículos vem por aí! Você usaria uma dessas?

Versátil

Viu como a bolsa pode ser muito útil na correria do dia-a-dia? Para o stylist, esse item da moda masculina é bem descontraído e pode ser usado em inúmeras situações, porém Arlindo lembra que se for levá-la para o trabalho, prefira os modelos que possuem um material de qualidade e cores mais sóbrias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.