Arshad Kahn foi fotografado no mercado de domingo e a imagem virou febre nas redes sociais. Veja todos os detalhes dessa história

A vida de um chai wala (vendedor de chá) paquistanês mudou na noite para o dia após seu retrato ser publicado na internet. Arshad Khan, de 18 anos, foi fotografado por Javeria Ali servindo a bebida em um mercado de domingo tradicional de Islamabad, capital do país asiático. Ela publicou a foto em 14 de outubro com a legenda: "Chá quente".
+ 5 dicas para se manter na moda e com estilo
A imagem do paquistanês foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais do Paquistão e da Índia, com comentários sobre a beleza do jovem, em especial seus olhos azuis "penetrantes", fazendo com que a hashtag #ChaiWala chegasse ao topo da lista de assuntos mais comentados do Twitter.
Dias depois, ele apareceu em sua primeira campanha como modelo . A loja online de roupas Fitin.pk, de Islamabad, se apressou para contratá-lo. Uma mensagem na página de Facebook da marca diz: "Chai wala não é mais chai wala, é wala da moda!"
+ Bolsa é tendência na moda masculina. Veja os modelos mais comuns e como usá-los

Em entrevista a uma emissora local, Khan disse que sua família vive na cidade há 25 anos e que ele trabalha na tenda de chá há apenas alguns meses. O jovem nem sequer conhecia os aplicativos Instagram e Twitter antes da fama repentina.
+ O mistério em torno do paradeiro do robô Schiaparelli, que sumiu ao tentar pousar em Marte
O jornal paquistanês Express Tribune publicou reportagem em que relatou a busca pelo vendedor até encontrá-lo em seu posto de trabalho e questioná-lo se estava ciente de sua fama global.
"Sim, estou e fico incrivelmente feliz. Meus amigos estavam me mostrando as fotos nesta manhã", respondeu.
+ A banda que toca heavy metal em tupi-guarani
Um dos comentários publicados no Twitter sobre Khan veio do usuário @Shruti_writes, que fez um pedido de paz em nome do vendedor: "#ChaiWala vive no Paquistão. Por favor, não o bombardeiem".
A autora da foto diz ter ficado surpresa com a repercussão. "Não esperava que ele ficasse famoso. Para mim, era uma postagem casual e normal", disse Javeria à BBC.
Formada recentemente em Comunicação, ela fotografa casamentos e outros eventos em Islamabad e diz estar encantada com o paquistanês. "Fico feliz por ele, porque é merecido. É um rapaz incrível. Espero que consiga lidar com a fama e não seja explorado por pessoas interesseiras."