Tamanho do texto

Até o modelo mais simples custa milhões de reais e opção de alugar um barco desses também não é nada barata

Vira e mexe aparecem fotos de famosos passeando em luxuosos iates. Jogadores de futebol, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, já foram flagrados curtindo as férias em luxuosos modelos . Ver imagens como essas despertam a curiosidade de saber como são esses barcos que tanto ostentam. Conheça mais sobre a estrutura dessas embarcações e saiba se você também tem condições de ter um para chamar de seu.

Iates possuem todo o conforto para quem quer aproveitar em alto mar
Reprodução
Iates possuem todo o conforto para quem quer aproveitar em alto mar


O iate é modelo de barco com fins recreativos, quanto maior o comprimento  e os cômodos que possui, mais caro é o valor - que costuma estar na casa dos milhões. Esse artigo de luxo busca oferecer muito conforto para quem usa, possui tudo o que necessário, sendo praticamente um apartamento que pode ser levado para o alto mar.

Diferença de iates e lanchas

A lancha  é mais utilizada para passeios rápidos, possui são modelos mais arrojados e é mais leve que um barco tradicional. Conta com alguns utilitários, como sofá, televisão e até micro-ondas para oferecer certo conforto aos passageiros.

Já os iates são as versões bem maiores e luxuosas das lanchas . Por exemplo, o jogador Messi foi visto em um modelo que possui capacidade para 10 pessoas, quatro suítes, sala de estar e jantar, além de um lugar para fazer as refeições com vista para o mar e outro para curtir o sol.

Aluguel

Caso não tenha a intenção de comprar um, saiba que é possível alugar um brinquedinho desses. Existem empresas, aqui no Brasil, que trabalham com diversos modelos luxuosos, que alugam esses tipos de barcos . Se já ficou com vontade de usufruir de um passeio com seus amigos ou família, então se prepare para pagar cerca de 30 mil euros - já que essa é a média de preço divulgada por uma empresa brasileira que atua no setor.

Nesse valor, quem aluga conta com modelo com três cabines (suítes), sala, cozinha, banheiro, espaço para aproveitar o sol e uma tripulação que conta com capitão, engenheiro, chefe de cozinha e camareira.

Materiais

O material mais utilizado para a construção dos iates é a fibra de carbono, mas materiais como aço, concreto armado, alumínio, fibra de vidro e madeira também são utilizados. Os estofados dos sofás e as almofadas normalmente são feitos de couro e todos os móveis são planejados para tornar os espaços o mais amplo e confortável possível.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.