Tamanho do texto

Você sabe qual o estilo de seu pai? Agora veja qual é o tipo de cerveja que mais combina com personalidade dele

Todos os anos, você fica com dúvidas sobre o que dar de presente no Dia dos pPais? Já pensou em tomar uma cerveja ao lado de quem você tanto ama? Afinal, você pode dividir um grande momento com seu pai  tomando uma bebida que seja a cara dele .

Qual cerveja combina com o seu pai?
Reprodução
Qual cerveja combina com o seu pai?


Cada um tem uma personalidade e um jeitinho que os tornam únicos, assim como a cerveja - com seus estilos e sabores totalmente diferentes uma das outras. Veja com qual delas seu pai combina mais (e saúde!):

Pai sofisticado

Para aqueles pais que adoram sofisticação, uma opção é a cerveja com cara de champgne, a brut beer . Não se engane pela suavidade desta escolha. Muito elegante e com aromas complexos, seu sabor delicado e bastante suave esconde um alto teor alcoólico.

Pai tranquilão

Os pais mais tranquilos, que adoram o sossego e aconchego do lar, vão gostar de apreciar uma boa cerveja de trigo . As weinzenbiers  - as tradicionais cervejas de trigo alemãs - têm alta fermentação e corpo denso, dando mais saciedade a quem toma, porém são muito refrescantes.

Pai valentão

Para aqueles pais que não têm medo de nada, que tal um sabor mais amargo e intrigante? A cerveja IPA , a  Indian Pale Ale,   é encorpada e com lúpulo bem definido - esse ingrediente muito presente e característico é o que traz o forte amargor para a bebida. Sua cor pode variar do dourado ao cobre claro, com aromas muito perfumados, cítricos e florais.

Pai surpresa

Se seu pai é aquele que surpreende e você nunca sabe o que esperar, que tal uma cerveja inusitada. O estilo da lambic beer é um sabor um pouco mais ácido e frutado - isso porque há uma adição de frutas para ajudar no processo de fermentação espontânea - e  também podem ser maturadas em barris de carvalho.

Pai tradicional

Se o paizão faz o tipo tradicional, que valoriza as origens, a cerveja trapista pode ser a escolha certa. A cerveja é produzida sob a supervisão de monges da Ordem Trapista e exige um selo autenticidade em seus produtos. Apenas 11, dos 171 mosteiros trapistas existentes do mundo, são autorizados a marcar suas cervejas com essa identificação - o  Authentic Trappist Product.

Pai guloseima

Se seu pai não resiste ao docinho, não importa qual o horário do dia ou da noite, uma opção para ele é a cerveja porter . Nela podem ser encontrados aromas de café, toffe, nozes, caramelo, tostado, cacau e chocolate, combinando perfeitamente com uma sobremesa.

Leia também:
+ Dia internacional da cerveja: Descubra mitos e verdades sobre a bebida

+ Aprenda a degustar uísque como um profissional

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.