Experiência do neozelandês virou tema de uma rede de televisão do país. Após as 4 semanas, ele também havia melhorado alguns aspectos da saúde
Cerveja está liberada. A torta também! Parece uma festa? O que acha se seguir uma dieta baseada apenas nestes dois elementos durante quatro semanas? Foi o que fez o neozelandês Julian Lee. E os resultados o surpreenderam.

A dieta da cerveja e da torta virou assunto para uma rede de TV local. Julian também detalhou a experiência ao site "News Hub" e disse que a ideia original era mostrar que não há comida milagrosa ou totalmente condenável quando se fala em perder peso e que não existe truque para emagrecer. A chave é controlar a quantidade do que se come.
"Minhas primeiras reações foram: não vou perder nenhum peso, pelo contrário, vou ganhar; provavelmente vou ter um ataque do coração; posso até emagrecer, mas por dentro vou prejudicar meu corpo", comenta.
+ Carboidrato à noite? Sim, agora ele está liberado e até ajuda a emagrecer
Metade das calorias
Com essa dieta, Julian reduziu a quantidade de calorias ingeridas diariamente pela metade. Geralmente, um homem adulto consume 2.500 calorias/dia. Com as tortas, de todos os sabores que você possa imaginar, e as cervejas, Julian ingeriu 1.600 calorias/dia durante o mês.
A reportagem da emissora local mostra que o homem manteve, por exemplo, proteína na dieta. A carne, algumas vezes, era o recheio da torta, mas ele também comeu muito doce nessas quatro semanas. Eram quatro tortas por dia, aproximadamente. E na matemática da dieta, uma torta era o mesmo que três cervejas. Para completar a alimentação, ele tomou um suplemento vitamínico. "Comi tortas e bebi cerveja. Bebi muita cerveja. E no final, aprendi um monte de coisas".

Resultado surpreende
Julian diz que o resultado foi completamente diferente do que esperava. Ao final do mês, ele emagreceu 7,6kg e ainda melhorou alguns indicadores de saúde. "Minha pressão passou de um nível não saudável para um que não é apenas considerado saudável, mas que está no limite de um atleta", conta. Julian diz também que os níveis de colesterol estão bons e que o fígado é o mais saudável dos últimos anos. "Ironicamente, depois dessa dieta tenho menos risco de ter um ataque cardíaco, um derrame ou alguma doença no fígado".
O homem passou por acompanhamento médico, exames e testes físicos durante a dieta que mostraram que estava tudo bem com a saúde dele. Entretanto, ele confessa que só se manteve na dieta porque tudo fazia parte de um programa de televisão (ok, comer torta e beber cerveja deve ser ótimo por alguns dias, mas por um mês?!?!? Deve enjoar).
+ Youtubers encaram dieta de 10.000 calorias por dia para ganhar mais seguidores
Mas Julian também se divertiu. Ele descobriu os melhores lugares para se comer torta na Nova Zelândia e também virou adepto das cervejas de baixa calorias, que também são alcóolicas, mas tem 1/3 das calorias da versão regular.
E depois de tudo...
Ao final da experiência, Julian afirma que aprendeu algumas coisas, como: quem está acima do peso deve tentar emagrecer, não importa como; e não há segredos, é balancear a energia que entra em seu corpo com que você usa.