Tamanho do texto

O coach em relacionamento Eduardo Santorini dá dicas e diz que basta seguir três etapas para se dar bem na hora da conquista. Veja detalhes

As mulheres são lindas e também às vezes complicadas! Em alguns momentos, é difícil saber como agradá-las e isso gera insegurança na hora da paquera. A grande questão é descobrir como conquistar uma mulher. Se você tem essa dúvida, pode ficar tranquilo que consultamos um coach em relacionamento para te ajudar nessa missão.

Descubra como conquistar uma mulher
Thinkstock/Getty Images
Descubra como conquistar uma mulher



Cantadas de pedreiro? Descubra porque você nunca deve usar uma

Quando se pensa em como conquistar uma mulher , pode passar pela cabeça lançar mão de uma cantada. Cuidado, esse costuma não ser o caminho ideal. 

“Como regra geral, toda cantada deve ser eliminada! O homem que realmente quiser atrair uma mulher jamais deve apelar para esse recurso”, aconselha o coach em relacionamento, Eduardo Santorini.

Para se dar bem na conquista, basta ter bem definida as três etapas desse processo, que segundo o especialista são: abordagem, atração e conexão. Ele detalha cada uma delas:

Abordagem

O primeiro passo é abordar a mulher , puxar um assunto, quebrar o gelo aquele inicial e causar uma boa impressão. “O homem aqui não deve estampar na testa qualquer tipo de segundas intenções com a mulher”, alerta Eduardo. “O homem só deve demonstrar interesse, de forma sutil, bem mais tarde”, explica.

Atração

Passando por essa etapa, chegou a hora de despertar atração na mulher e, para o especialista, é nessa hora que os erros mais terríveis são cometidos. “Alguns, fazem muito bem a abordagem, conhecem muitas mulheres, são gentis e legais. No entanto, não percebem a hora de gerar atração e ficam presos na ‘friendzone’ (zona de amigo)”, expõe o especialista.

Perca o medo de se declarar e saiba como mandar bem na conquista

Já outros erram por serem afobados e acabam tentando partir logo para o beijo ou já falam que estão interessados em algo a mais (se é que você me entende). “O problema é que, a atração não é um processo lógico. Aliás, alguns comportamentos atraentes para a mulher parecem não fazer qualquer sentido para o homem”, completa.

Conexão

A última etapa é a conexão , o momento em que o homem deve fazer a mulher se sentir segura, confortável e desejada. Também é preciso que você encontre semelhanças e interesses em comum. “As pessoas costumam dizer que ‘os opostos se atraem’ e isso é uma grande bobagem. Na verdade, nós somos atraídos por pessoas muito parecidas com nós”, fala Eduardo.

Eduardo Santorini é coach em relacionamento e dá dicas no Atitude.com
Divulgação
Eduardo Santorini é coach em relacionamento e dá dicas no Atitude.com


Aparência

E não se preocupe que beleza não é tudo! O coach fala que ser bonito e atraente são coisas totalmente diferentes. “O cara bonito nem sempre é atraente. Um homem que não é bonito pode se tornar incrível para uma mulher. Diferente dos homens, as mulheres são atraídas primeiro pela personalidade e não pela aparência”, conta.

Sinais do corpo

Outra dica de Eduardo é saber interpretar os sinais de linguagem corporal . “Apenas observando uma mulher é possível dizer com bastante clareza se ela está de fato interessada ou se ela está apenas sendo gentil”, diz.

O que você deve evitar?

Cuidado para não demostrar um interesse exagerado por uma mulher que acabou de conhecer (mesmo que esteja babando por ela). “Ter uma atitude dessas tão cedo fazer o homem parecer desesperado, carente. E isso é broxante até para a mais romântica das mulheres”, alerta Eduardo.

Marido deixa esposa assumir perfil em aplicativo de paquera e encontros bombam

Também controle os impulsos ao descobrir como conquistar uma mulher se quiser ser recompensado no futuro, já que ninguém se atrai por algo que é muito fácil de conseguir. “Quanto mais trabalho temos para conseguir algo, mais valorizamos. As mulheres entendem muito bem isso e sabem ‘fazer jogo duro’”, afirma o coach. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.