Tamanho do texto

Tegan Haining é uma gata e experiente personal trainer. Segundo a profissional, com algumas dicas é possível conquistar o tanquinho até o Natal

Final de ano está aí e você já está sonhando com alguns dias de sol e praia. Mas depois de muitas cervejas e happy hour com os amiguinhos, a barriguinha está um pouco saliente para ser exibida por aí. Quer saber como trincar o abdômen? Segundo personal do David Beckham é possível entrar em forma até o Natal. 

É possível ter barriga tanquinho em 12 semanas? Este homem diz que sim

Personal ensina como trincar o abdômen e conseguir um tanquinho a lá David Beckham
Reprodução/Instagram
Personal ensina como trincar o abdômen e conseguir um tanquinho a lá David Beckham

Beckham fez sucesso em campo e ainda atrai a mulherada, vamos reconhecer. Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", Tegan Haining dá dicas de como trincar o abdômen e conquistar um shape a lá o ex-jogador. Vale cuidar do sono, respeitar o tempo de descanso e nada de se acabar e exagerar nos treinos. 

"O segredo para mudar a forma do corpo é variedade. Minha fórmula - tanto pessoal quanto a que passo para meus alunos - é fazer treinos de força três vezes por semana e achar alguma maneira de se movimentar em outros três dias", fala Tegan. "Pode ser correr , andar , jogar uma partida de tênis ou de futebol . O importante é se manter em movimento - e fazer alongamentos - o maior tempo possível", completa. "Beckham sempre adorou alongamentos", fala a personal. 

Para conquistar a barriga sarada, o ex-jogador de futebol segue um mix de exercícios . Veja quais são eles e mais dicas de Tegan:

Tegan Haning é personal de famosos e também exibe um corpão de fazer inveja
Reprodução/Instagram
Tegan Haning é personal de famosos e também exibe um corpão de fazer inveja


Abdominal não faz milagre

Segundo a personal, o clássico exercício abdominal, no qual se deita no chão e eleva o tronco até retirar os ombros do chão, não funciona sozinho. Ela aposta em uma combinação de exercícios, como movimentos de flexão abdominal no cabo e também atividades para o peitoral. 

Além disso, a famosa prancha é uma ótima aliada para trabalhar o core e conseguir a barriga chapada. 

Ela ainda indica exercícios com peso no banco, como por exemplo o supino com barra - aquele que fica deitado no banco e eleva a barra com o peso, deixando os cotovelos abertos. 

Aos 61 anos, vovô chinês faz sucesso com corpo sarado e dá dicas

Outros músculos

Sabe aquele seu amigo que até tem uma barriga marcada, mas parece que está inchado? De acordo com a personal, isso acontece provavelmente porque ele não trabalha os músculos internos. Por isso não adianta focar apenas em um grupo muscular. É preciso fortalecer o abdômen baixo e também os músculos mais profundos.

Prancha é melhor maneira de fortalecer região do CORE
BBC
Prancha é melhor maneira de fortalecer região do CORE

A prancha (olha ela mais uma vez) é ótima para essa parte interna. Para a parte inferior da região abdominal, a sugestão é o "Bear crawling", exercício que imita os movimentos de um urso e trabalham diversos músculos do corpo. 

Queime calorias

Como já ressaltou Tegan, a fórmula de como trincar o abdômen inclui se movimentar com exercícios aeróbicos. A ideia é queimar calorias e aquelas gordurinhas a mais. Assim, o músculo ficará mais vísivel e desenhado. Beckham é adepto das aulas de spinning  para alcançar um pico de queima de gordura. Escolha a atitivade que mais combine com você e saia do sofá! 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.