Tamanho do texto

Conheça a história de 3 homens comuns que conseguiram mudar o corpo no meio da rotina agitada seguindo os exercícios corretos

Fazer uma transformação no corpo não é uma tarefa fácil e exige muito tempo e disciplina na alimentação. Mas eis que surge um trio de homens comuns, que recebem a missão de perder gordura, criar músculos, em apenas 10 semanas, com algumas mudanças simples para seu estilo de vida.

+ Sem dieta e academia, advogado sedentário perde 27 kg em 6 meses 

Eles transformaram as barrigas de cerveja em músculos, em apenas 10 semanas
Reprodução
Eles transformaram as barrigas de cerveja em músculos, em apenas 10 semanas

Então é possível trocar aquela barriga de cerveja por músculos definidos? Eles mostram que sim! Jamie Sage, de 35 anos, James Fisher, de 25, e Daniel Masoliver, de 29, trabalham juntos na revista britânica  Men's Health e aceitaram o desafio de um shape melhor, depois que observaram que o corpo e a rotina que levavam estavam longe de ser uma motivação - as taxas de obesidade e doenças cardíacas entre os homens britânicos atingem níveis recordes.

Antes e depois de Jamie Sage, 35.
Reprodução
Antes e depois de Jamie Sage, 35.

Para Jamie Sage, entrar em forma era importante, já que agora seu filho nasceu, ele sente a responsabilidade como pai. "Com um menino de sete meses de idade,em casa, esta foi a minha última chance para entrar em forma antes de se tornar um 'pai de gordura', disse ele à revista. "Eu aprendi que, se você é um pai novo, ou até mesmo um velho, não é tão tarde."

Entre as sessões de treinamento com personal trainer James Hardy, uma vida ocupada trabalhando e cuidando do filho recém-nascido, Jamie perdeu 12 centímetros de sua cintura - mais de um centímetro por semana de treinamento.

Antes e depois de James Fisher, 25.
Reprodução
Antes e depois de James Fisher, 25.

Como muitos homens preocupados com a saúde, James Fisher já era um membro assíduo da academia, mas não sentia que os resultados eram satisfatórios. "Eu me cuidei, mas não estava vendo os resultados. Então eu virei com Rich Tidmarsh e fiquei espantado com o que eu poderia alcançar com apenas alguns ajustes para a minha comida e hábitos de exercício", disse ele.

Antes e depois de Daniel Masoliver, 29.
Reprodução
Antes e depois de Daniel Masoliver, 29.

Daniel Masoliver tinha uma "gordura magra" no corpo. Ele fazia exercícios de cardio, mas não costumava trabalhar com peso. Como resultado, acabou com gordura em torno da barriga. "Meu treinador, James Conci-Mitchell, me colocou em um plano de levantamento de peso tão simples que eu era cético que iria funcionar", comentou ele, surpreendido com os resultados de 4 kg de músculo e a gordura corporal reduzida a pela metade. Com a nova forma, ele também diminiu as chances de ter problemas cardiorrespiratórios. 

+ Sem dieta e academia, advogado sedentário perde 27 kg em 6 meses

Claro que, as transformações no corpo - os músculos criados - não aconteceram facilmente, do dia para noite. "Mas é ótimo sentir como recompensa justa e visível para todos os meus sacrifícios sociais", desabafou Daniel.

+ Como trincar o abdômen? Personal de David Beckham ensina




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.