4 variações da flexão de braço que podem ser feitas em qualquer lugar
Qualquer um já fez uma flexão de braço. Desde as brincadeiras de crianças até os treinos pesados na academia, o exercício é um clássico e não é a toa. Ele é excelente aposta para trabalhar braços
, ombros
e peito
.
+ Exercícios físicos podem aumentar contagem e qualidade do espermatozóide
Se feito com um apoio mais aberto, é voltado para fortalecer o peitoral . Se os braços ficam juntos ao corpo na flexão , a ênfase é no tríceps . Além disso, o movimento, segundo Juliana Mouffron Bittencurt, educadora física da rede de academias Smart Fit, é usado em diversos esportes como vôlei, natação, lutas e até futebol na fase de treinamentos e fortalecimento.
Juliana é quem aponta 4 variações desse clássico. E a vantagem: você pode fazer os exercícios em qualquer lugar, basta procurar um apoio. Para todos os movimentos do alerta da professora é em relação à postura: é preciso manter sempre o abdômen contraído para evitar lesões e sobrecarregar a lombar. Dessa forma, o corpo se mantem reto durante todo o exercício, como uma prancha.
+ Treino para costas: aposte nos exercícios de barra fixa e na remada
Dicas anotadas? Vamos aos movimentos:
Apoio de mãos
A versão clássica é com as mãos apoiadas e as pontas dos pés apoiadas no solo. Aqui, a ideia é elevar o corpo e usar um apoio sob as mãos. Pode ser um par de halteres ou um step, de estiver na academia. Se estiver na praia, use um banco baixo ou mesmo o meio-fio da calçada. Estique os braços e desça em direção ao solo.
Apoio de pés
A ideia é inverter o exercício anterior. Agora, as mãos ficam no solo e os pés são elevados. De novo, vale usar um step ou mesmo um banco. E sempre tenha cuidado de manter o corpo reto e o abdômen contraído.
Joelho no chão
Essa posição tornará o exercício um pouco mais simples. Troque o apoio da ponta dos pés pelos joelhos e desça o corpo em direção ao solo.
Unilateral
Mas se você já está mais treinado e condicionado, aposte na flexão unilateral. Faça a posição clássica, com os pés afastados. Apoie um dos braços nas costas e desça em direção ao solo usando apenas a força do outro. Cuidado para o corpo não inclinar. Faça uma série e troque o braço de apoio. Repita a mesma série.
+ Eles trocaram barriga de cerveja por músculos em apenas 10 semanas