Tamanho do texto

Veja tudo o que você precisa saber para ter o máximo de conforto na hora de escolher a roupa de baixo

Comprar uma cueca costumava ser uma questão relativamente simples, que qualquer cara poderia dominar. Mas você sabe dizer se o modelo que usa é boxer ou slig? Agora, com literalmente centenas de estilos para escolher, cada um com suas características específicas, tecidos e designs, você sabe qual é o melhor formato para o seu tipo de corpo?

+ Sobrancelha masculina: tire dúvidas sobre os formatos e as técnicas 

Parece que a escolha da cueca não é tão simples assim, não é mesmo? Tudo bem, fique tranquilo que nós vamos te ajudar com esse assunto. Veja alguns modelos que podem te trazer mais conforto no dia-a-dia e que se adaptam melhor ao seu estilo:

Cueca Slig

Cueca slig
Pinterest
Cueca slig

A maioria dos homens tem uma dessas na gaveta. Elas cobrem toda sua parte traseira e dianteira, deixando a parte superior da coxa e lateral da perna exposta, por isso são confortáveis de usar sob praticamente qualquer coisa.

Os modelos sligs são perfeitos para os indivíduos que necessitam de apoio ou preferem manter tudo em um lugar. Uma boa opção para fazer esportes e usar no dia-a-dia.

Cueca boxer

Cueca boxer
Pinterest
Cueca boxer

Uma verdadeira cueca boxer vai cobrir cerca de metade da coxa, mas muitas que encontramos no mercado agora cobrem apenas de um terço. Elas oferecem proteção contra fricção dos membros durante exercícios e esportes e muitas vezes são feitas com um reforço moderado na cintura.

São ótimas para uso diário e para serem vestidas em qualquer ocasião, pois geralmente não marcam nas roupas  - social, casual, ginástica e etc... -  se tornando o corte favorito para roupas íntimas entre os homens. 

+ Dúvidas na depilação masculina? Saiba como escolher a melhor técnica 

Cueca samba-canção

Cueca samba-canção
Pinterest
Cueca samba-canção

Esse tipo de cueca é aquela mais folgada e sem apoio, que dá mais respirabilidade do que qualquer outra roupa de baixo. Ela faz o estilo bermudão, tem uma braguilha aberta, permitindo ao usuário uma "rota de saída" com a máxima facilidade.

Os estilos são variados, abrangendo desde a cueca que você pode associar com o seu avô, para mais modernos, com cortes slim-fit. São boas para usar com calças mais soltas, pijamas, e shorts.

Cueca jockstrap

Cueca jockstrap
Pinterest
Cueca jockstrap

As jockstraps oferecem suporte frontal completa e proteção. Eles costumam levantar o "pacote" para cima e longe do corpo, resultando em uma experiência seca e fresca da região durante o uso.

A parte posterior é aberta com duas bandas, envolvendo cada um dos lados dos glúteos. Alguns protetores podem inseridos na parte da frente da cueca, para auxiliar durante as atividades como artes marciais e esportes de alto contato. Pode ser usada com calças apertadas e shorts da bicicleta.

+ 4 variações da flexão de braço que podem ser feitas em qualquer lugar 

*Francine Olivieri é repórter do Delas e também é formada em moda e maquiagem. Além das reportagens para o nosso canal, ela é super antenada nas tendências e traz dicas preciosas para te ajudar no dia-a-dia. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.