Tamanho do texto

Grande e redondo ou pequeno e arrebitado? Pesquisa ouviu homens de quatro países e apontou qual é a preferência no quesito comissão de frente

Como é o seio ideal para você? Prefere mulheres com seios fartos ou aquelas que têm peitos pequenos, que nem precisam usar sutiã? Será que seu tipo é o mesmo da maioria dos homens?

Grazi Massafera, Kim Kardashian e Paloma Bernardi têm diferentes tipos de seios. Qual o ideal para você?
Reprodução/Instagram
Grazi Massafera, Kim Kardashian e Paloma Bernardi têm diferentes tipos de seios. Qual o ideal para você?


Cientistas elegem a mulher com o corpo perfeito! Confira fotos

Uma pesquisa da Charles University, de Praga, ouviu homens de quatro países e chegou ao perfil ideal. O resultado, segundo informações do jornal britânico "Daily Mail", pode acabar com um mito. Os seios grandes não foram a primeira opção dos homens. De acordo com o estudo, eles preferem os peitos médios, firmes e arrebitados. 

Preferências pessoais

Para chegar a esse resultado, os cientistas questionaram 267 homens de Brasil, Camarões, República Tcheca e Namíbia sobre suas preferências pessoais. Na pesquisa, foram mostrados para os participantes dois conjuntos de imagens de diferentes tamanhos e firmeza de seios.

Você é capaz de reconhecer as atrizes de "Game of Thrones" apenas pela nudez?

Depois de analisarem as respostas, os cientistas escreveram para a revista “Evolution and Human Behavior” que a maioria dos entrevistados optou por seios médios. Em segundo lugar aparecem os grandes. Como o esperado, o seio mais firme foi uma unanimidade, independente do tamanho. 

Celebridades como referência

A socialite Kim Kardashian é conhecida por possui seios grandes, mas de acordo com a pesquisa toda essa fartura não é o que mais agrada os homens. Já o formato dos seios da atriz Grazi Massafera se enquadra no tipo preferido da maioria dos marmanjos. Os menos atraentes são os seios pequenos, como os da atriz Paloma Bernardi .

Histórico

A escolha dos homens, de acordo com a pesquisa, pode ter uma explicação histórica. As mamas servem como um depósito natural de gordura, e evidências mostram que as mulheres com seios maiores tendem a ter níveis mais altos de estrogênio. Com essas características, essas mulheres teriam um maior potencial para fertilidade e reprodução, sendo assim as preferidas dos homens. Seria uma seleção natural. 

Como conquistar uma mulher? Saiba o que funciona e o que atrapalha nessa hora

Já a firmeza dos seios está relacionada à idade. Quanto mais jovem a mulher, maior a chance de ela ter peito firme. Com o passar os anos, a tendência é que a flacidez na região aumente. De acordo com os cientistas, mais uma vez os homens escolhem o seio mais firme não por beleza, mas pensando na reprodução. 

E também por esses fatores mais instintivos, os seios pequenos acabam na lanterninha da lista dos entrevistados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.